Fantasia de Darth Vader é confundida com terrorista no dia de Star Wars nos EUA

A celebração do Dia de Star Wars, que aconteceu na quarta (4/5), teve um desdobramento inusitado, quando um adolescente vestido como Darth Vader mobilizou a polícia do estado de Winsconsin, nos EUA, […]

A celebração do Dia de Star Wars, que aconteceu na quarta (4/5), teve um desdobramento inusitado, quando um adolescente vestido como Darth Vader mobilizou a polícia do estado de Winsconsin, nos EUA, após ser confundido com um terrorista ou atirador de escola.

De acordo com informações do site da revista Variety, um aluno do ensino médio seguiu a dica da Disney para comemorar o “may the fourth” (4 de maio em inglês, data escolhida para celebrar “Star Wars” por conta de um trocadilho infame com o começo da frase “may the force be with you”) e vestiu uma fantasia de seu personagem favorito, incluindo a tradicional máscara do vilão.

Só que o pai de uma das crianças de escola entrou em pânico ao ver a figura sombria entrar pela porta dos fundos do colégio e ligou para a polícia, que mandou evacuar a Ashwaubenon High School e bloquear as ruas em torno do local.

“O estudante estava vestindo uma roupa de Darth Vader com uma máscara de plástico e carregava uma sacola com ele. A roupa fazia parecer que ele estava vestindo um colete à prova de balas. Isso, combinado com o fato de usar máscara e entrar pelos fundos da escola, fez uma pessoa ficar preocupada”, teria comentado um policial que não se identificou em conversa com repórteres que estavam no local. “Nós esperamos que isso aconteça. Certamente esperamos que as pessoas liguem quando este tipo de coisa aconteça.”

Após o perigoso Darth Vader ser detido, a polícia de Wisconsin considerou que o rapaz não se fantasiou para espalhar o mal. “Nós acreditamos que foi um engano inocente agora”, comentou um oficial.