Drama clássico de prisão Papillon vai ganhar remake

Não é possível que os produtores executivos de Hollywood ignorem que remakes não fazem sucesso, tendo em vista a coleção de fracassos que a iniciativa rende. Entretanto, continuam a aprovar as refilmagens. […]

Não é possível que os produtores executivos de Hollywood ignorem que remakes não fazem sucesso, tendo em vista a coleção de fracassos que a iniciativa rende. Entretanto, continuam a aprovar as refilmagens. O próximo clássico a ser revisitado, segundo o site Variety, será o filme de prisão “Papillon”, estrelado por Steve McQueen e Dustin Hoffman em 1973.

Assim como o filme dirigido por Franklin J. Schaffner, o remake será baseado na autobiografia do prisioneiro francês Henri Charriere, cujo apelido era Papillon (borboleta em francês). McQueen eternizou Charriere nos cinemas, condenado injustamente por uma assassinato na França dos anos 1930. Mandado para a Ilha do Diabo, na Guiana Francesa, passou décadas de maus tratos e sofrimento, planejando uma fuga impossível com apoio do personagem de Hoffman.

O roteiro da nova versão é de autoria de Aaron Guzikowski, responsável pelo suspense “Os Suspeitos” (2013), e a direção está a cargo do dinamarquês Michael Noer (“R”), que fará sua estreia em Hollywood.

Ainda há previsão para o lançamento nos cinemas.