O diretor Paul Thomas Anderson (“Sangue Negro”) está preparando um filme sobre uma seita que possui muitos paralelos com a cientologia, seguida por vários astros de Hollywood como Tom Cruise e John Travolta. O tema é polêmico e já foi dispensado pelos estúdios Universal, que disseram não ter interesse em distribuir o filme. Ele será filmado de forma independente.
A produção possui o título provisório de “The Master”. Acompanha um líder carismático, fundador na década de 50 de uma organização baseada na fé, que se torna um império. Na trama, ele será confrontado por um de seus seguidores, um ex-alcoólatra chamado Freddie Sutton, que começa a questionar os ideais da seita. O Mestre será vivido por Philip Seymour Hoffman (“Capote”) e Freddie será interpretado por Jeremy Ranner (“Guerra ao Terror”).
Anderson ofereceu o papel de Mary Sue, esposa do Mestre, para Reese Witherspoon (“Johnny & June”), que ainda não confirmou sua participação. O diretor agora busca uma atriz para viver a filha do Mestre. A escolha está entre Amanda Seyfried (“Dear John”), Emma Stone (“Zumbielândia”) e Deborah Ann Woll (“True Blood”).



























