Diretor de Rio vai filmar o livro How to Be a Carioca

O diretor Carlos Saldanha, das franquias animadas “A Era do Gelo” e “Rio”, vai adaptar para o cinema “How to Be a Carioca”, livro da americana Priscilla Goslin que traz um divertido […]

O diretor Carlos Saldanha, das franquias animadas “A Era do Gelo” e “Rio”, vai adaptar para o cinema “How to Be a Carioca”, livro da americana Priscilla Goslin que traz um divertido olhar estrangeiro sobre o Rio de Janeiro.

Lançado em 1992, o livro já está em sua 33ª edição e descreve, de maneira cômica, hábitos e manias dos cariocas — como aquela balançada vigorosa do cabelo, jogando-o para a frente e para trás, quando as mulheres saem do mar.

O filme não vai ser de animação e a previsão de estreia é em 2017. O elenco ainda está sendo escolhido.

Saldanha está determinado a fazer um longa que não seja animação. Ele já ensaiou a mudança num dos segmentos da antologia “Rio, Eu Te Amo” (2014) e, desde então, tem manifestado interesse por alguns projetos com atores, como a fantasia “Shadows”. Mesmo assim, não vai desistir dos desenhos animados. Ele também está envolvido numa versão da história clássica do touro pacifista Ferdinando, que rendeu um Oscar de Melhor Curta-Metragem para a Disney em 1938.