A Warner Bros. abriu negociações com o diretor David Yates (dos quatro últimos filmes da franquia “Harry Potter”) para assumir o novo filme de Tarzan. Segundo o site Deadline as negociações estão adiantadas e uma decisão oficial deve sair em breve.
A definição coloca para escanteio as pretensões de Gary Ross (“Jogos Vorazes”) e Susanna White (“Nanny McPhee e as Lições Mágicas”), que também estavam no páreo.
O roteiro é do pouco conhecido Adam Cozad, que tem no currículo apenas o inédito “Moscow”, novo filme da franquia do agente Jack Ryan. A trama deve reapresentar a origem de Tarzan para uma nova geração. Criado pelo escritor Edgar Rice Burroughs em 1912, Tarzan já teve suas histórias em dezenas de filmes e séries desde o filme mudo de 1918 até a animação produzida pela Disney em 1999.
Como está virando praxe, o longa da Warner não será a única produção a abordar a mesma história e ter lançamento previsto para o mesmo período. A produtora alemã Constantin Films, responsável pela franquia “Resident Evil”, está desenvolvendo uma versão animada, com captura de movimentos, ao estilo de “As Aventuras de Tintim”, com Kellan Lutz (saga “Crepúsculo”) já escalado no papel principal.



























