Os elenco de “The Wolverine”, continuação de “X-Men Origens: Wolverine”, definiu boa parte de seu elenco oriental. Os atores Will Yun Lee (série “Havaí 5-0”), Hiroyuki Sanada (série “Lost”), Hal Yamanouchi (“A Vida Aquática com Steve Zissou), Brian Tee (série “Jericho”) e as modelos japonesas Tao Okamoto e Rila Fukushima ficaram com os principais papéis da adaptação, que é baseada na famosa saga de quadrinhos “Eu, Wolverine”, de Chris Claremont e Frank Miller, passada inteiramente no Japão.
Will Yun Lee interpretará o arqui-inimigo de Wolverine, o Samurai de Prata. O personagem foi criado nos quadrinhos de “O Demolidor” e posteriormente introduzido no universo dos X-Men, onde suas relações com Wolverine ficaram tensas. A espada do Samurai de Prata pode cortar qualquer coisa, exceto Adamantium, justamente o material que compõe o esqueleto de seu rival.
Tao Okamoto viverá Mariko, o grande amor da vida de Wolverine, que continua a ser interpretado por Hugh Jackman. Sanada será seu pai, um chefão da Yakuza, que a força se casar com outro criminoso influente (Tee). Yamanouchi deve viver o avô de Mariko – seu personagem está sendo chamado apenas de Yashida, que é o sobrenome da família. Fukushima interpretá a misteriosa Yukio, uma ninja que é encarregada de matar Wolverine, mas acaba se tornando sua aliada.
Mark Bomback (“Duro de Matar 4.0?) assinou a primeira versão do roteiro, que foi reescrito por Christopher McQuarrie (“Operação Valquíria”). A direção está cargo de James Mangold (“Encontro Explosivo”). O início das filmagens está marcado para agosto para uma estreia nos cinemas em 26 de julho de 2013.





























