Críticas

Crítica: Califórnia revive com graça e emoção a adolescência da geração dos anos 1980

Crítica: Califórnia revive com graça e emoção a adolescência da geração dos anos 1980

 “Califórnia”, que marca a estreia de Marina Person como diretora de ficção, sintetiza muito bem…

Crítica: Suspense de Pecados Antigos, Longas Sombras penetra além da epiderme

Crítica: Suspense de Pecados Antigos, Longas Sombras penetra além da epiderme

 Espanha, 1980. Dois investigadores de Madri são enviados para uma pequena península da Andaluzia, um…

Crítica: Pouco se salva do naufrágio de No Coração do Mar

Crítica: Pouco se salva do naufrágio de No Coração do Mar

 Existem três ou quatro filmes diferentes dentro de “No Coração do Mar”. Em algum lugar,…

Crítica: O Presente transcende os filmes de psicopata com suspense convincente

Crítica: O Presente transcende os filmes de psicopata com suspense convincente

 Quando muitos já estão fechando suas listas de melhores do ano, ainda é possível encontrar…

Crítica: Ausência acerta ao tratar de carências fundamentais com sutileza

Crítica: Ausência acerta ao tratar de carências fundamentais com sutileza

 Todo mundo precisa de afeto, ao longo de toda a vida, para poder viver bem…

Estreias: Cinema argentino ganha destaque com remake e original premiado

Estreias: Cinema argentino ganha destaque com remake e original premiado

 As opções da semana permitem uma curiosa comparação entre o fraco remake americano de um…

Crítica: Louis Garrel revela novo talento em Dois Amigos

Crítica: Louis Garrel revela novo talento em Dois Amigos

 Louis Garrel talvez seja o jovem ator francês de sua geração (em torno dos 30…

Crítica: Tudo o que Aprendemos Juntos é filme “do bem” com fórmula hollywoodiana

Crítica: Tudo o que Aprendemos Juntos é filme “do bem” com fórmula hollywoodiana

 Na melhor tradição do chamado “filme de professor”, que já rendeu exemplares comoventes como “Sociedade…

Crítica: Straight Outta Compton celebra vida bandida em aula de história do rap

Crítica: Straight Outta Compton celebra vida bandida em aula de história do rap

 Maior surpresa do cinema americano em 2015, “Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”…

Estreias: Filmes brasileiros enfrentam Moby Dick e Angelina Jolie em semana de 17 lançamentos

Estreias: Filmes brasileiros enfrentam Moby Dick e Angelina Jolie em semana de 17 lançamentos

 Nada menos que 17 filmes estreiam nos cinemas nesta quinta (13/2) e metade (descontado o…

Crítica: As Memórias de Marnie emociona com sensibilidade sobrenatural

Crítica: As Memórias de Marnie emociona com sensibilidade sobrenatural

 Não fosse a marca forte e de qualidade dos estúdios Ghibli, “As Memórias de Marnie”…

Crítica: M. Night Shyamalan volta ao terror e à boa forma com A Visita

Crítica: M. Night Shyamalan volta ao terror e à boa forma com A Visita

 Quem aprecia o cinema de M. Night Shyamalan certamente torcia por sua volta por cima,…

Estreias: Programação de cinema está um horror, em mais de um sentido

Estreias: Programação de cinema está um horror, em mais de um sentido

 As salas de cinema recebem nove lançamentos nesta semana. E entre os três filmes americanos,…

Crítica: Mistress America é mais uma boa parceria entre a atriz e o diretor de Frances Ha

Crítica: Mistress America é mais uma boa parceria entre a atriz e o diretor de Frances Ha

 O novo filme de Noah Baumbach é mais um exemplo do quanto ele parece deixar…

Crítica: As Memórias de Marnie trata da adolescência com encanto e magia

Crítica: As Memórias de Marnie trata da adolescência com encanto e magia

 Provável último filme do estúdio Ghibli – que legou ao cinema obras-primas como “Meu Amigo…

Crítica: Ninguém Ama Ninguém resgata o universo atrevido e sensual de Nelson Rodrigues

Crítica: Ninguém Ama Ninguém resgata o universo atrevido e sensual de Nelson Rodrigues

 Nelson Rodrigues é um dramaturgo e contista tão interessante que adaptá-lo para as telas (ou…

Crítica: As Mil e Uma Noites usa surrealismo para tratar a realidade

Crítica: As Mil e Uma Noites usa surrealismo para tratar a realidade

 Muitas vezes, quando a gente se aproxima da chamada realidade, ela soa surreal. Com humor…

Crítica: Jogos Vorazes: A Esperança – O Final encerra a franquia sem empolgar

Crítica: Jogos Vorazes: A Esperança – O Final encerra a franquia sem empolgar

 “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” tem muitos problemas, mas o principal deles é…

Confira as estreias de cinema da semana

Confira as estreias de cinema da semana

 Um terço do circuito de cinema do Brasil passa a exibir, a partir dessa semana,…

Crítica: Quase uma lenda, Chatô sobrevive a polêmicas e se prova atual

Crítica: Quase uma lenda, Chatô sobrevive a polêmicas e se prova atual

 Não é sempre que se tem a oportunidade de assistir a um filme mítico, quase…

Crítica: Como Sobreviver a um Ataque Zumbi é o American Pie dos filmes de zumbis

Crítica: Como Sobreviver a um Ataque Zumbi é o American Pie dos filmes de zumbis

 Com a moda de filmes, séries, games, quadrinhos e até passeatas de zumbis, é inevitável…

Crítica: Johnny Depp se destaca no frustrante Aliança do Crime

Crítica: Johnny Depp se destaca no frustrante Aliança do Crime

 O burburinho acerca da atuação de Johnny Depp, depois de muitos anos fazendo caras e…

Crítica: O Último Caçador de Bruxas se beneficia da baixa expectativa

Crítica: O Último Caçador de Bruxas se beneficia da baixa expectativa

 “O Último Caçador de Bruxas” se beneficia da baixa expectativa gerada por sua premissa –…

Crítica: 007 Contra Spectre é um filme antigo de James Bond

Crítica: 007 Contra Spectre é um filme antigo de James Bond

 Boa notícia para quem estava com saudade dos filmes de espionagem mais tradicionais: “007 Contra…

Crítica: Olmo e a Gaivota documenta o imprevisto da vida

Crítica: Olmo e a Gaivota documenta o imprevisto da vida

 Quando surgiu a ideia de fazer um documentário com a atriz italiana Olivia Corsini (“Les…

Crítica: Goosebumps transforma best-sellers em comédia de Jack Black

Crítica: Goosebumps transforma best-sellers em comédia de Jack Black

 Baseado nos best-sellers de terror juvenil de R.L. Stine, que também viraram série para crianças…

Crítica: Grace de Mônaco é homenagem mal-compreendida

Crítica: Grace de Mônaco é homenagem mal-compreendida

 “Grace de Mônaco” foi vaiado pela crítica quando abriu o Festival de Cannes no ano…

Crítica: Vencedor da Palma de Ouro, Dheepan – O Refúgio aborda o drama dos refugiados

Crítica: Vencedor da Palma de Ouro, Dheepan – O Refúgio aborda o drama dos refugiados

 Um mundo marcado por conflitos e guerras de toda espécie está gerando uma questão humanitária…

Weblink Hospedagem de Sites
Crítica: Um Amor a cada Esquina é comédia à moda antiga de um mestre do cinema

Crítica: Um Amor a cada Esquina é comédia à moda antiga de um mestre do cinema

 “Um Amor a cada Esquina” marca o retorno ao cinema de Peter Bogdanovich, um dos…

8 of 9
123456789