Críticas

Crítica: A Juventude repete a Grande Beleza do cinema de Paolo Sorrentino

Crítica: A Juventude repete a Grande Beleza do cinema de Paolo Sorrentino

 Há uma cena de enorme carga poética em “A Grande Beleza” (2013), o filme anterior…

Crítica: Voando Alto acerta o tom ao evocar os filmes esportivos dos anos 1980

Crítica: Voando Alto acerta o tom ao evocar os filmes esportivos dos anos 1980

 Um dos méritos de “Voando Alto” (2016) é que se trata de um drama esportivo…

Crítica: Para Minha Amada Morta subverte as regras do suspense

Crítica: Para Minha Amada Morta subverte as regras do suspense

 Há uma mulher ausente cuja presença não se desvaneceu: ao mesmo tempo que se vê…

Crítica: Conspiração e Poder revela-se o anti-Spotlight, desnudando o mau jornalismo

Crítica: Conspiração e Poder revela-se o anti-Spotlight, desnudando o mau jornalismo

 Boa parte das resenhas de “Spotlight – Segredos Revelados” chamou atenção para o fato de…

Crítica: Nos Passos do Mestre revisa os evangelhos segundo o Espiritismo

Crítica: Nos Passos do Mestre revisa os evangelhos segundo o Espiritismo

 A recente onda de filmes espíritas, que começou até muito bem com obras como “Chico…

Crítica: Batman vs. Superman é sério, sombrio e violento. Em suma, não é um filme da Marvel

Crítica: Batman vs. Superman é sério, sombrio e violento. Em suma, não é um filme da Marvel

 O trailer que contava mais ou menos o resumo da história prometia algo pavoroso. E…

Crítica: Drama islandês premiado, Desajustados é muito melhor que seu título nacional

Crítica: Drama islandês premiado, Desajustados é muito melhor que seu título nacional

 Fúsi (Gunnar Jónsson) é um homem grande, obeso, na faixa dos 40 anos de idade,…

Crítica: Zootopia marca evolução da Disney sob influência da Pixar

Crítica: Zootopia marca evolução da Disney sob influência da Pixar

 “Zootopia – Essa Cidade é o Bicho” não é só uma animação bastante ousada. Ela…

Crítica: Ressurreição tenta nova abordagem do milagre de Jesus sem mudar a conclusão

Crítica: Ressurreição tenta nova abordagem do milagre de Jesus sem mudar a conclusão

 Levar às telas uma história tão conhecida e fantástica quanto a de Jesus, especialmente a…

Crítica: Mundo Cão faz suspense com Lázaro Ramos assustador

Crítica: Mundo Cão faz suspense com Lázaro Ramos assustador

 Uma pena que certos lançamentos brasileiros, por não terem um apelo tão popular quanto as…

Crítica: Cemitério do Esplendor convida o espectador a imaginar outras vidas

Crítica: Cemitério do Esplendor convida o espectador a imaginar outras vidas

 “O melhor lugar do mundo é aqui e agora”, pregava Gilberto Gil em uma canção….

Crítica: O Presidente oferece uma fábula para a primavera árabe

Crítica: O Presidente oferece uma fábula para a primavera árabe

 No final dos anos 1980, o cinema iraniano despontava como a grande novidade da sétima…

Crítica: Do que Vem Antes é verdadeiro milagre no circuito comercial

Crítica: Do que Vem Antes é verdadeiro milagre no circuito comercial

 Se o circuito mostrou coragem para exibir “Norte, O Fim da História” (2013), com sua…

Crítica: Convergente assume que Divergente não é grande coisa

Crítica: Convergente assume que Divergente não é grande coisa

 Uma das características de “Divergente” é ser a mais regular dessas franquias juvenis contemporâneas. Regular,…

Crítica: Boa Noite, Mamãe faz terror com mistério, violência e clima de pesadelo

Crítica: Boa Noite, Mamãe faz terror com mistério, violência e clima de pesadelo

 O terror parece viver um momento de renovação, com produções independentes e de países diferentes…

Crítica: Um Homem entre Gigantes não tem estatura para virar filme-denúncia

Crítica: Um Homem entre Gigantes não tem estatura para virar filme-denúncia

 Cinebiografia do médico nigeriano Dr. Bennet Omalu, que concluiu que jogar futebol americano faz mal…

Crítica: Apaixonados – O Filme é mais um exemplar de humor televisivo nos cinemas brasileiros

Crítica: Apaixonados – O Filme é mais um exemplar de humor televisivo nos cinemas brasileiros

 É tanto lançamento de filme brasileiro com o subtítulo “O Filme” que já parece piada…

Crítica: Tudo Vai Ficar Bem é volta triste de Wim Wenders à ficção

Crítica: Tudo Vai Ficar Bem é volta triste de Wim Wenders à ficção

 O veterano cineasta alemão Wim Wenders avança pelo século 21 mostrando a vitalidade de um…

Crítica: Kung Fu Panda 3 continua eterno aprendizado de Po

Crítica: Kung Fu Panda 3 continua eterno aprendizado de Po

 Uma fantasia oriental adaptada para crianças ocidentais, de acordo com o olhar de adultos ocidentais….

Crítica: Meu Amigo Hindu traz doença ao cinema de Hector Babenco

Crítica: Meu Amigo Hindu traz doença ao cinema de Hector Babenco

 Ver “Meu Amigo Hindu” leva a questionar o que aconteceu com Hector Babenco, aquele cineasta…

Crítica: White God usa beleza e agressividade de forma extraordiária

Crítica: White God usa beleza e agressividade de forma extraordiária

 “White God”, do húngaro Kornél Mundruczó, engana quem pensa que se trata de “um filme…

Crítica: A Bruxa não vulgariza sustos para invocar seu impressionante clima macabro

Crítica: A Bruxa não vulgariza sustos para invocar seu impressionante clima macabro

 Com seu longa-metragem de estreia, Robert Eggers encantou a crítica, assustou Stephen King e foi…

Crítica: Fica Comigo encontra humor surreal e amargo na solidão

Crítica: Fica Comigo encontra humor surreal e amargo na solidão

 Tudo parece indicar o contrário, já que no mundo virtual as pessoas têm centenas de…

Crítica: Estreia de Afonso Poyart em Hollywood, Presságios de um Crime sofre com roteiro fraco

Crítica: Estreia de Afonso Poyart em Hollywood, Presságios de um Crime sofre com roteiro fraco

 Gostando ou não gostando de “2 Coelhos” (2012), o filme de estreia de Afonso Poyart…

Crítica: Ela Volta na Quinta projeta cotidiano na ficção de forma desconcertante

Crítica: Ela Volta na Quinta projeta cotidiano na ficção de forma desconcertante

 Interessante como o jovem cineasta mineiro André Novais Oliveira aposta na aparente simplicidade para criar…

Crítica: Além de ofensivo, Deuses do Egito é muito ruim

Crítica: Além de ofensivo, Deuses do Egito é muito ruim

 Polêmico antes mesmo da estreia, por apresentar atores caucasianos nos papéis principais de uma história…

Crítica: Boneco do Mal brinca com clichês de terror à moda antiga

Crítica: Boneco do Mal brinca com clichês de terror à moda antiga

 “Boneco do Mal” é a produção de maior orçamento do diretor William Brent Bell. Para…

Crítica: O Abraço da Serpente registra uma cultura em extinção

Crítica: O Abraço da Serpente registra uma cultura em extinção

 Os relatos de dois cientistas e exploradores da região amazônica são a base do roteiro…

Weblink Hospedagem de Sites
Crítica: O Quarto de Jack materializa uma enxurrada emocional de tensão e maravilhamento

Crítica: O Quarto de Jack materializa uma enxurrada emocional de tensão e maravilhamento

 “O Quarto de Jack”, de Lenny Abrahamson, é desses filmes que causam comoção em diversos…

Crítica: Brooklyn é um romance cativante com várias camadas de profundidade

Crítica: Brooklyn é um romance cativante com várias camadas de profundidade

 “Brooklyn” é um filme que vai conquistando o espectador aos poucos. Inicia aparentemente um pouco…

6 of 9
123456789