Críticas

Crítica: Esperando Acordada encontra graça e leveza numa tragédia fortuita

Crítica: Esperando Acordada encontra graça e leveza numa tragédia fortuita

 Um susto produz uma queda. Homem desconhecido, não deu nem para ver o rosto. E…

Crítica: Amor & Amizade faz leitura avançada e pouco convencional de Jane Austen

Crítica: Amor & Amizade faz leitura avançada e pouco convencional de Jane Austen

 No primeiro ato de “Metropolitan” (1990), Tom, personagem principal vivido por Edward Clements, tem uma…

Crítica: A Viagem de Meu Pai diverte com um personagem inesquecível

Crítica: A Viagem de Meu Pai diverte com um personagem inesquecível

 Akira Kurosawa (1910-1998) considerava que uma condição essencial para se ter um bom filme é…

Crítica: A Intrometida rende um dos melhores papeis recentes de Susan Sarandon

Crítica: A Intrometida rende um dos melhores papeis recentes de Susan Sarandon

 A luta das atrizes veteranas de Hollywood por bons papéis parece estar surtindo efeito nestes…

Crítica: Negócio das Arábias envolve sem que o espectador perceba

Crítica: Negócio das Arábias envolve sem que o espectador perceba

 A carreira do cineasta alemão Tom Tykwer é marcada por filmes bastante distintos entre si….

Crítica: A Lenda de Tarzan acerta mais que erra na renovação do personagem clássico

Crítica: A Lenda de Tarzan acerta mais que erra na renovação do personagem clássico

 Criado em 1912 por Edgar Rice Burroughs, Tarzan é um personagem representante de uma mentalidade…

Crítica: Esquadrão Suicida não entrega o que promete

Crítica: Esquadrão Suicida não entrega o que promete

 Após o banho de água fria provocado por “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”,…

Crítica: De Longe Te Observo confirma bom momento do cinema latino-americano

Crítica: De Longe Te Observo confirma bom momento do cinema latino-americano

 O venezuelano “De Longe Te Observo”, primeiro longa de Lorenzo Vigas, foi o vencedor do…

Crítica: O Bom Gigante Amigo é o filme mais tedioso de Steven Spielberg

Crítica: O Bom Gigante Amigo é o filme mais tedioso de Steven Spielberg

 “O Bom Gigante Amigo” é o mais tedioso filme de Steven Spielberg desde “Amistad” (1997)….

Crítica: Ação eletrizante de Jason Bourne começa a ficar repetitiva

Crítica: Ação eletrizante de Jason Bourne começa a ficar repetitiva

 “Jason Bourne”, título preguiçoso da quarta aventura do agente interpretado por Matt Damon – aquele…

Crítica: Mãe Só Há Uma materializa nova provocação de Anna Muylaert

Crítica: Mãe Só Há Uma materializa nova provocação de Anna Muylaert

 É natural que se busque uma associação entre os dois filmes mais recentes de Anna…

Crítica: Entre Idas e Vindas coloca uma simpática comédia romântica na estrada

Crítica: Entre Idas e Vindas coloca uma simpática comédia romântica na estrada

 Quando “Alemão” (2014), o maior sucesso comercial de José Eduardo Belmonte, chegou aos cinemas, o…

Crítica: Um Dia Perfeito denuncia a burocracia que aumenta o absurdo da guerra

Crítica: Um Dia Perfeito denuncia a burocracia que aumenta o absurdo da guerra

 “Um Dia Perfeito” é um filme espanhol, falado em inglês e nas línguas locais do…

Crítica: Dois Caras Legais diverte com comédia de detetives à moda antiga

Crítica: Dois Caras Legais diverte com comédia de detetives à moda antiga

 Não é fácil fazer humor no universo do film noir, de forma que o resultado…

Crítica: Meryl Streep passa ridículo tocante em Florence – Quem É Essa Mulher?

Crítica: Meryl Streep passa ridículo tocante em Florence – Quem É Essa Mulher?

 A produção britânica “Florence – Quem É Essa Mulher?” lembra o filme franco-belga “Marguerite”, que…

Crítica: Falta de graça de Caça-Fantasmas não é culpa das mulheres

Crítica: Falta de graça de Caça-Fantasmas não é culpa das mulheres

 Curioso como um dos filmes mais controversos do ano seja justamente uma comédia boba e…

Crítica: Fantasia adulta de O Conto dos Contos é capaz de encantar e repugnar

Crítica: Fantasia adulta de O Conto dos Contos é capaz de encantar e repugnar

 O cineasta Matteo Garrone pegou muita gente de surpresa quando, depois de fazer filmes de…

Crítica: Janis – Little Girl Blue prefere as desgraças da vida à música de Janis Joplin

Crítica: Janis – Little Girl Blue prefere as desgraças da vida à música de Janis Joplin

 Perturba bastante no documentário “Janis – Little Girl Blue” o modo como a diretora Amy…

Crítica: Julieta traz Pedro Almodóvar mais contido, mas rico em detalhes

Crítica: Julieta traz Pedro Almodóvar mais contido, mas rico em detalhes

 A carreira de Pedro Almodóvar (“A Pele que Habito”) é tão rica que, depois de…

Crítica: Um Belo Verão mostra romance lésbico nos anos 1970

Crítica: Um Belo Verão mostra romance lésbico nos anos 1970

 O trabalho da diretora francesa Catherine Corsini ainda é pouco no Brasil, embora dois de…

Crítica: Procurando Dory é um dos grandes filmes da Pixar

Crítica: Procurando Dory é um dos grandes filmes da Pixar

 Assim como já fez com “Toy Story” (1995), “Monstros S.A.” (2001) e “Carros” (2006), o…

Crítica: Independence Day ressurge sem a mesma potência

Crítica: Independence Day ressurge sem a mesma potência

 Assim como a Terra, o diretor Roland Emmerich teve 20 anos para se preparar para…

Crítica: Big Jato encontra beleza e poesia no delírio e na imundice

Crítica: Big Jato encontra beleza e poesia no delírio e na imundice

 Claudio Assis se firmou como grande autor de cinema com apenas três longas-metragens, que se…

Crítica: As Montanhas se Separam pondera o futuro da China

Crítica: As Montanhas se Separam pondera o futuro da China

 Em “As Montanhas se Separam”, do cineasta chinês Jia Zhang-Ke, tudo começa com um triângulo…

Crítica: Como Eu Era Antes de Você transforma tema polêmico em romance

Crítica: Como Eu Era Antes de Você transforma tema polêmico em romance

 Um dos problemas de “Como Eu Era Antes de Você” é aceitar os protagonistas como…

Crítica: Na Ventania denuncia a limpeza étnica de Stalin em quadros vivos de opressão

Crítica: Na Ventania denuncia a limpeza étnica de Stalin em quadros vivos de opressão

 Não é todo dia que se vê, no círculo comercial dos nossos cinemas, um filme…

Crítica: Invocação do Mal 2 confirma talento de James Wan para assustar o público

Crítica: Invocação do Mal 2 confirma talento de James Wan para assustar o público

 Não foi com “Jogos Mortais” (2004) e “Sobrenatural” (2010) que James Wan mostrou que deveria…

Crítica: Campo Grande transforma em aflição o abandono social crônico

Crítica: Campo Grande transforma em aflição o abandono social crônico

 Em “Campo Grande”, a diretora Sandra Kogut nos coloca num clima de incertezas e aflição….

Weblink Hospedagem de Sites
Crítica: A Odisseia de Alice é viagem feminista de uma bela sem recato longe do lar

Crítica: A Odisseia de Alice é viagem feminista de uma bela sem recato longe do lar

 Vivida pela excelente atriz grega Ariane Labed (“Antes da Meia-Noite”), Alice é uma engenheira que…

Crítica: Como adaptação de game, Warcraft não passa do primeiro nível

Crítica: Como adaptação de game, Warcraft não passa do primeiro nível

 Antes do nome do filme surgir na tela, embora seja o melhor momento de “Warcraft”,…

4 of 9
123456789