Críticas

Crítica: O Silêncio do Céu faz suspense competente de nível internacional

Crítica: O Silêncio do Céu faz suspense competente de nível internacional

 A vida de um casal pode resistir a algumas omissões e segredos, talvez, sem maiores…

Crítica: O Homem que Viu o Infinito segue fórmula para diminuir a ciência diante do divino

Crítica: O Homem que Viu o Infinito segue fórmula para diminuir a ciência diante do divino

 De Madras (hoje, Chennai), no extremo sul da Índia, no início do século 20, surgiu…

Crítica: Bruxa de Blair volta à floresta com novas tecnologias, mas sem o mesmo impacto

Crítica: Bruxa de Blair volta à floresta com novas tecnologias, mas sem o mesmo impacto

 Muitas vezes temos em tão alta estima a lembrança de ver no cinema certos filmes…

Crítica: O Homem nas Trevas é tenso do começo ao fim

Crítica: O Homem nas Trevas é tenso do começo ao fim

 O cineasta uruguaio Fede Alvarez chamou a atenção de Hollywood ao lançar no YouTube o…

Crítica: Viva a França! dá à guerra uma perspectiva de esperança

Crítica: Viva a França! dá à guerra uma perspectiva de esperança

 Para narrar o êxodo de milhões de franceses durante a 2ª Guerra Mundial, nos anos…

Crítica: Hestórias da Psicanálise documenta a leitura de Freud no Brasil

Crítica: Hestórias da Psicanálise documenta a leitura de Freud no Brasil

 Impossível falar do documentário que trata de Freud, sua leitura e aplicação no Brasil, sem…

Crítica: O Roubo da Taça é respiro de bom humor em meio à fase triste das comédias brasileiras

Crítica: O Roubo da Taça é respiro de bom humor em meio à fase triste das comédias brasileiras

 É curioso notar como poucas coisas evoluíram, três décadas após o roubo da taça Jules…

Crítica: Vidas Partidas destaca versatilidade de Domingos Montagner

Crítica: Vidas Partidas destaca versatilidade de Domingos Montagner

 Domingos Montagner foi certamente um talento que se revelou tardio para a televisão e para…

Crítica: Volta de Mel Gibson em Herança de Sangue empolga mais que o próprio filme

Crítica: Volta de Mel Gibson em Herança de Sangue empolga mais que o próprio filme

 Quem aprecia o trabalho de Mel Gibson, seja o ator ícone dos anos 1980 e…

Crítica: Terror de O Sono da Morte não dá pesadelos

Crítica: Terror de O Sono da Morte não dá pesadelos

 O cineasta americano Mike Flanagan tem como uma das principais características da sua curta –…

Crítica: Nós Duas Descendo a Escada registra paixão lésbica com olhar de cinéfilo

Crítica: Nós Duas Descendo a Escada registra paixão lésbica com olhar de cinéfilo

 O diretor Fabiano de Souza, que estreou com o interessante “A Última Estrada da Praia”…

Crítica: Últimos Dias no Deserto humaniza Jesus Cristo

Crítica: Últimos Dias no Deserto humaniza Jesus Cristo

 Filho do escritor colombiano Gabriel García Márquez, Rodrigo García seguiu uma trajetória bem diferente de…

Crítica: Novo Star Trek é jornada divertida no espírito da série clássica

Crítica: Novo Star Trek é jornada divertida no espírito da série clássica

 Em “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão: Star Trek” (2013), J.J. Abrams foi criativo…

Crítica: Aquarius resgata Sonia Braga e renova a apreciação do cinema nacional

Crítica: Aquarius resgata Sonia Braga e renova a apreciação do cinema nacional

 Talvez um dos maiores elogios a se dizer de “Aquarius” é que se trata de…

Crítica: A Comunidade explora a utopia hippie e socialista da vida coletiva

Crítica: A Comunidade explora a utopia hippie e socialista da vida coletiva

 Uma casa linda e enorme, em lugar privilegiado de Copenhague, chega de herança para Erik…

Crítica: Nerve – Um Jogo sem Regras parte de boa premissa para se perder pelo caminho

Crítica: Nerve – Um Jogo sem Regras parte de boa premissa para se perder pelo caminho

 A ideia do filme, baseada em um romance de Jeanne Ryan, é até interessante, mas…

Crítica: Café Society é um filme apaixonante de Woody Allen

Crítica: Café Society é um filme apaixonante de Woody Allen

 Interessante perceber a tendência mais amena e romântica que Woody Allen tem conferido a suas…

Crítica: Águas Rasas faz o espectador mergulhar na tensão

Crítica: Águas Rasas faz o espectador mergulhar na tensão

 Já faz mais de 40 anos que Steven Spielberg criou um novo conceito de blockbuster…

Crítica: Quando as Luzes se Apagam explora clichês de terror sem conseguir assustar

Crítica: Quando as Luzes se Apagam explora clichês de terror sem conseguir assustar

 Quando o nome do produtor aparece com mais destaque que o do diretor num filme…

Crítica: Francofonia é um filme sofisticado, que dá margem a muitas reflexões

Crítica: Francofonia é um filme sofisticado, que dá margem a muitas reflexões

 História e Arte são elementos centrais do trabalho do cineasta russo Alexandr Sokurov. Em 2002,…

Crítica: A Vingança Está na Moda surpreende com humor negro desconcertante

Crítica: A Vingança Está na Moda surpreende com humor negro desconcertante

 Casada com P. J. Hogan (“O Casamento de Muriel”), a australiana Jocelyn Moorhouse teve de…

Crítica: A Frente Fria que a Chuva Traz mostra como Neville de Almeida continua relevante

Crítica: A Frente Fria que a Chuva Traz mostra como Neville de Almeida continua relevante

 Há algo de bem maldito na obra de Neville de Almeida, por mais que ele…

Crítica: Ensaio poético de Laurie Anderson faz de Coração de Cachorro um fluxo de maravilhas

Crítica: Ensaio poético de Laurie Anderson faz de Coração de Cachorro um fluxo de maravilhas

 Laurie Anderson, uma artista que já trafegou por diversos tipos de arte, inclusive o rock,…

Crítica: Refilmagem de Ben-Hur não é novo clássico, mas rende suspiros épicos

Crítica: Refilmagem de Ben-Hur não é novo clássico, mas rende suspiros épicos

 Deveria existir um manifesto que mantivesse as maiores obras cinematográficas intocáveis. A ideia de revisitar…

Crítica: Esperando Acordada encontra graça e leveza numa tragédia fortuita

Crítica: Esperando Acordada encontra graça e leveza numa tragédia fortuita

 Um susto produz uma queda. Homem desconhecido, não deu nem para ver o rosto. E…

Crítica: Amor & Amizade faz leitura avançada e pouco convencional de Jane Austen

Crítica: Amor & Amizade faz leitura avançada e pouco convencional de Jane Austen

 No primeiro ato de “Metropolitan” (1990), Tom, personagem principal vivido por Edward Clements, tem uma…

Crítica: A Viagem de Meu Pai diverte com um personagem inesquecível

Crítica: A Viagem de Meu Pai diverte com um personagem inesquecível

 Akira Kurosawa (1910-1998) considerava que uma condição essencial para se ter um bom filme é…

Crítica: A Intrometida rende um dos melhores papeis recentes de Susan Sarandon

Crítica: A Intrometida rende um dos melhores papeis recentes de Susan Sarandon

 A luta das atrizes veteranas de Hollywood por bons papéis parece estar surtindo efeito nestes…

Weblink Hospedagem de Sites
Crítica: Negócio das Arábias envolve sem que o espectador perceba

Crítica: Negócio das Arábias envolve sem que o espectador perceba

 A carreira do cineasta alemão Tom Tykwer é marcada por filmes bastante distintos entre si….