Críticas

Crítica: Indignação é um belo filme sobre a juventude

Crítica: Indignação é um belo filme sobre a juventude

 James Schamus é um produtor de bom gosto, que trabalhou diversas vezes com Ang Lee…

Crítica: Paul Verhoeven passa longe do politicamente correto com Elle

Crítica: Paul Verhoeven passa longe do politicamente correto com Elle

 Desde o início de sua carreira, o holandês Paul Verhoeven provou que não havia meias…

Crítica: Creepy vai além do suspense de serial killer

Crítica: Creepy vai além do suspense de serial killer

 Diretor de cinema desde os 20 anos, Kiyoshi Kurosawa tem uma respeitável coleção de clássicos…

Crítica: Sem ser memorável, Snowden consegue entreter, informar e provocar

Crítica: Sem ser memorável, Snowden consegue entreter, informar e provocar

 Apesar de um pouco distante da grande mídia, em comparação com seu destaque nas décadas…

Crítica: Candidato brasileiro ao Oscar, Pequeno Segredo é melodrama convencional

Crítica: Candidato brasileiro ao Oscar, Pequeno Segredo é melodrama convencional

 Membro da família de velejadores Schurmann, David Schurmann já havia se prontificado a levar para…

Crítica: Através da Sombra faz adaptação ousada de terror gótico tradicional

Crítica: Através da Sombra faz adaptação ousada de terror gótico tradicional

 Na cena que abre “Através da Sombra”, acompanhamos por alguns segundos todo o ritual de…

Crítica: O Nascimento de Uma Nação é obra impactante de um diretor mergulhado em polêmica

Crítica: O Nascimento de Uma Nação é obra impactante de um diretor mergulhado em polêmica

 Quando se discute os primeiros avanços da linguagem cinematográfica, é inevitável citar “Um Nascimento de…

Crítica: O Plano de Maggie junta ótimo elenco em comédia indie descartável

Crítica: O Plano de Maggie junta ótimo elenco em comédia indie descartável

 No ótimo “O Tempo de Cada Um” (2002), há um segmento que parece repercutir de…

Crítica: Canção da Volta reflete fascínio e frustração com suicidas

Crítica: Canção da Volta reflete fascínio e frustração com suicidas

 Os índices de suicídios têm aumentado de modo tão assustador nos últimos anos que o…

Crítica: Cinema Novo faz ensaio-poesia sobre o movimento mais famoso do cinema brasileiro

Crítica: Cinema Novo faz ensaio-poesia sobre o movimento mais famoso do cinema brasileiro

 A opção de Eryk Rocha de fazer de “Cinema Novo” um documentário em formato de…

Crítica: Doutor Estranho conjura visual surpreendente em mais um acerto da Marvel

Crítica: Doutor Estranho conjura visual surpreendente em mais um acerto da Marvel

 Quem era leitor de quadrinhos de super-heróis até a década de 1990 jamais imaginaria que…

Crítica: Diretor de A Queda volta a mirar Adolf Hitler em 13 Minutos

Crítica: Diretor de A Queda volta a mirar Adolf Hitler em 13 Minutos

 O alemão Oliver Hirschbiegel é mais um caso de cineasta estrangeiro que fracassou em seu…

Crítica: Estranhos no Paraíso permanece marcante após mais de 30 anos

Crítica: Estranhos no Paraíso permanece marcante após mais de 30 anos

 “Estranhos no Paraíso”, que volta aos cinemas em cópia remasterizada, costuma ser louvado como um…

Crítica: A Nona Vida de Louis Drax apela ao subconsciente para disfarçar seu déjà vu

Crítica: A Nona Vida de Louis Drax apela ao subconsciente para disfarçar seu déjà vu

 Seguindo a linha de filmes sobre o subconsciente, como o incrível “O Labirinto do Fauno”…

Crítica: Doce Veneno é um filme de outra época, mais divertida e libertária

Crítica: Doce Veneno é um filme de outra época, mais divertida e libertária

 “Doce Veneno” evoca a época das pornochanchadas brasileiras ou, equivalente, a era de ouro do…

Crítica: Ouija – Origem do Mal é muito melhor que o primeiro filme

Crítica: Ouija – Origem do Mal é muito melhor que o primeiro filme

 Quem diria que a continuação de um grande filme como “Invocação do Mal” (2013) resultaria…

Crítica: Festa da Salsicha serve bobagem com molho de ousadia

Crítica: Festa da Salsicha serve bobagem com molho de ousadia

 Após incentivar ataque de hackers e quase iniciar uma guerra com “A Entrevista” (2014), a…

Crítica: O Mestre dos Gênios destaca o pouco incensado trabalho do editor literário

Crítica: O Mestre dos Gênios destaca o pouco incensado trabalho do editor literário

 Em cinebiografias voltadas a grandes nomes da literatura, a singularidade de um escritor está sempre…

Crítica: A Maldição da Floresta explora terror pagão com clima onírico

Crítica: A Maldição da Floresta explora terror pagão com clima onírico

 A safra de filmes de horror contemporâneo lançados no circuito anda tão em fraca que,…

Crítica: É Fada! faz sucesso com pouco esforço, preconceito e superficialidade

Crítica: É Fada! faz sucesso com pouco esforço, preconceito e superficialidade

 Há alguma coisa muito errada nas comédias feitas para cinema no Brasil. A busca pelo…

Crítica: O Shaolin do Sertão vai de Tarantino a Didi Mocó em busca do riso fácil

Crítica: O Shaolin do Sertão vai de Tarantino a Didi Mocó em busca do riso fácil

 O sucesso popular e o caráter de novidade de “Cine Holliúdy” (2012) fizeram com que…

Crítica: Kubo e as Cordas Mágicas ousa sair do lugar comum das animações de bichos falantes

Crítica: Kubo e as Cordas Mágicas ousa sair do lugar comum das animações de bichos falantes

 Entre as bilheterias mundiais de 2016, as animações marcam presença com três fortes arrecadações: “Zootopia…

Crítica: Kóblic traz Ricardo Darín em clima de western argentino

Crítica: Kóblic traz Ricardo Darín em clima de western argentino

 Sebastian Borensztein, o diretor do muito competente e divertido “Um Conto Chinês” (2011), agora nos…

Crítica: Terra Estranha deixa o suspense secar no deserto australiano

Crítica: Terra Estranha deixa o suspense secar no deserto australiano

 Habitada por um calor que não dá trégua, animais peçonhentos bizarros e paisagens desoladoras, a…

Crítica: Demônio de Neon é um catálogo mórbido de moda interpretado por manequins

Crítica: Demônio de Neon é um catálogo mórbido de moda interpretado por manequins

 Verdade seja dita: nem todos eram familiarizados com o nome de Nicolas Winding Refn antes…

Crítica: O Bebê de Bridget Jones mantém a graça do primeiro filme

Crítica: O Bebê de Bridget Jones mantém a graça do primeiro filme

 Desde a sua encarnação em 1995 em uma coluna do jornal The Independent, Bridget Jones…

Crítica: O Lar das Crianças Peculiares resgata a sombra do diretor que já foi Tim Burton

Crítica: O Lar das Crianças Peculiares resgata a sombra do diretor que já foi Tim Burton

 Adaptado dos livros de Ransom Riggs, “O Lar das Crianças Peculiares” tem o perfil de…

Weblink Hospedagem de Sites
Crítica: Sete Homens e um Destino explora a mitologia do western como aventura leve

Crítica: Sete Homens e um Destino explora a mitologia do western como aventura leve

 Nada se cria, tudo se copia. Essa máxima parece cair como uma luva em se…

Crítica: Suspense intenso de No Fim do Túnel comprova a boa fase do cinema argentino

Crítica: Suspense intenso de No Fim do Túnel comprova a boa fase do cinema argentino

 O cinema argentino, já há algum tempo, mostra força e boa comunicação com o público…

2 of 9
123456789