Críticas

Crítica: Irmãos Dardenne dissecam o sentimento de culpa em A Garota Desconhecida

Crítica: Irmãos Dardenne dissecam o sentimento de culpa em A Garota Desconhecida

 Como os escultores que retrabalham o mesmo granito em formas familiares, os irmãos belgas Jean-Pierre…

Crítica: Volta do diretor de O Chamado ao terror, A Cura é constrangedora

Crítica: Volta do diretor de O Chamado ao terror, A Cura é constrangedora

 O fiasco de “O Cavaleiro Solitário” (2013), aquele filme em que Johnny Deep fazia o…

Crítica: Lion evita pieguice para contar história comovente e real, indicada ao Oscar 2017

Crítica: Lion evita pieguice para contar história comovente e real, indicada ao Oscar 2017

 Morador de uma favela da Índia, Saroo foi vítima de um acaso com desdobramentos verdadeiramente…

Crítica: Eu, Olga Hepnarová dispensa cores para retratar uma tragédia anunciada

Crítica: Eu, Olga Hepnarová dispensa cores para retratar uma tragédia anunciada

 É difícil abordar “Eu, Olga Hepnarová” sem antecipar o dado que veio a transformar uma…

Crítica: Candidato sueco ao Oscar, Um Homem Chamado Ove destaca um bom personagem

Crítica: Candidato sueco ao Oscar, Um Homem Chamado Ove destaca um bom personagem

 Um bom personagem, que fuja dos clichês e estereótipos, que se revele humano e complexo,…

Crítica: Eu Não Sou Seu Negro é o filme mais contundente do Oscar 2017

Crítica: Eu Não Sou Seu Negro é o filme mais contundente do Oscar 2017

 Pouco antes de morrer, o escritor James Baldwin (1924-1987) trabalhava num livro, “Remember This House”,…

Crítica: Batman Lego é pirado, divertido e obrigatório para os fãs dos quadrinhos

Crítica: Batman Lego é pirado, divertido e obrigatório para os fãs dos quadrinhos

 “Lego Batman – O Filme” é tão surtado quanto “Uma Aventura Lego”, a primeira incursão…

Crítica: John Wick revigora o cinema de ação com um espetáculo de violência e adrenalina

Crítica: John Wick revigora o cinema de ação com um espetáculo de violência e adrenalina

 No primeiro filme da franquia, “De Volta ao Jogo” (2014), um filhinho de papai da…

Crítica: Cinquenta Tons Mais Escuros recicla suspenses sexuais dos anos 1990

Crítica: Cinquenta Tons Mais Escuros recicla suspenses sexuais dos anos 1990

 Não dá para esperar algo sofisticado da literatura trash. Tudo bem que Alfred Hitchcock costumava…

Crítica: Diretor de Justiça e Nada Será como Antes faz estreia forte no cinema com Redemoinho

Crítica: Diretor de Justiça e Nada Será como Antes faz estreia forte no cinema com Redemoinho

 “Redemoinho” abre com duas trajetórias em paralelo. A de Guido (Julio Andrade) voltando a cidade…

Crítica: Clarisse Ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois é uma beleza de cinema

Crítica: Clarisse Ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois é uma beleza de cinema

 Terceiro longa-metragem de Petrus Cariry, “Clarisse Ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” (2015) finaliza a…

Crítica: Toni Erdmann é um filme de pegadinhas que surpreende pela profundidade

Crítica: Toni Erdmann é um filme de pegadinhas que surpreende pela profundidade

 A primeira sugestão do que esperar das 2 horas e 32 minutos de “Toni Erdmann”,…

Crítica: Estrelas Além do Tempo exalta a conquista do espaço de três mulheres negras

Crítica: Estrelas Além do Tempo exalta a conquista do espaço de três mulheres negras

 Nos anos 1960, os EUA ainda tinham banheiros segregados para negros e banheiros para brancos….

Crítica: Magistral, A Qualquer Custo tem pontaria certeira para cada pequeno detalhe

Crítica: Magistral, A Qualquer Custo tem pontaria certeira para cada pequeno detalhe

 A ação em “A Qualquer Custo” discorre com uma despretensão que inicialmente parece não levar…

Crítica: Jackie é desafio quase experimental para o talento de Natalie Portman

Crítica: Jackie é desafio quase experimental para o talento de Natalie Portman

 O tempo não fez muita justiça para Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis. Até hoje, é…

Crítica: Resident Evil 6 leva a franquia ao Capítulo Final que merece

Crítica: Resident Evil 6 leva a franquia ao Capítulo Final que merece

 A maior qualidade de “Resident Evil 6: O Capítulo Final” é o fato de ser…

Crítica: O Ídolo transforma concurso musical em expressão de um povo oprimido

Crítica: O Ídolo transforma concurso musical em expressão de um povo oprimido

 “O Ídolo” é uma produção palestina que conta com o apoio de vários outros países,…

Crítica: Mistério na Costa Chanel cria humor surreal com personagens bizarros

Crítica: Mistério na Costa Chanel cria humor surreal com personagens bizarros

 Uma comédia surrealista é o que o diretor Bruno Dumont oferece com seu novo filme…

Crítica: Mistura de fé e carnificina de Até o Último Homem é a cara de Mel Gibson

Crítica: Mistura de fé e carnificina de Até o Último Homem é a cara de Mel Gibson

 Nos filmes de “Mad Max” (1979-1985), “Máquina Mortífera” (1987-1998), “Coração Valente” (1995) e “Sinais” (2002),…

Weblink Hospedagem de Sites
Crítica: A Morte de Luís XIV é uma obra mórbida de arte

Crítica: A Morte de Luís XIV é uma obra mórbida de arte

 Um filme que cheira à morte. Assim pode ser descrito a nova obra de Albert…