Conheça os 7 semi-finalistas ao Oscar de Melhor Maquiagem

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os 7 semi-finalistas da categoria de Melhor Maquiagem no Oscar 2013. Entre os filmes que concorrem a uma das 3 vagas na premiação, estão as superproduções “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, “MIB³ – Homens de Preto 3″, a fantasia “Branca de Neve e o Caçador” e a sci-fi “Looper: Assassinos do Futuro”.

A maquiagem do novo filme da franquia “Homens de Preto” foi realizada pelo guru Rick Baker, que ganhou o Oscar inaugural da categoria em 1982, por “Um Lobisomem Americano em Londres” (1981). Mas o filme que usou mais efeitos de maquiagem para criar as raças e criaturas fantásticas é a primeira parte da trilogia “O Hobbit”, considerado favorito ao prêmio.

Três dos filmes selecionados apostam na caracterização de seus atores como outros indivíduos conhecidos. Na cinebiografia “Hitchcock”, Anthony Hopkins (“Thor”) se transformou no cineasta Alfred Hitchcock (“Psicose”), e o também biográfico “Lincoln” empresta a Daniel Day-Lewis (“Sangue Negro”) a aparência do presidente americano Abraham Lincoln. Já em “Looper: Assassinos do Futuro” a maquiagem fez com que Joseph Gordon-Levitt se torne uma versão mais jovem de Bruce Willis.

Por fim, o musical “Os Miseráveis” também compete por uma das três vagas, apesar de não trazer atores com transformações faciais tão drásticas.

Os membros da Academia dos Artistas de Maquiagem e Cabelo assistirão a trechos dos filmes no dia 5 de janeiro para fazer suas escolhas. A lista definitiva dos indicados será divulgada apenas no dia 10 de janeiro, junto dos demais candidatos ao Oscar 2013.

.
Pré-selecionados ao Oscar de Melhor Maquiagem

“Branca de Neve e o Caçador”
“Hitchcock”
“O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”
“MIB³ – Homens de Preto”
“Os Miseráveis”
“Lincoln”
“Looper: Assassinos do Futuro”

.

comentários encerrados.