Cantora Mary J. Blige viverá lenda do jazz Nina Simone nas telas

A cantora de R&B Mary J. Blige ganhou seu primeiro papel importante no cinema. Ela vai viver ninguém menos que a lendária cantora de jazz e blues Nina Simone. O filme, chamado “Nina”, será uma biografia que acompanhará a ascensão da estrela do jazz nos anos 60.

O projeto é antigo. Em 2005, Blige declarou que esperava “trazer de volta Nina Simone à vida como Jamie Foxx fez com ‘Ray’”. Está acontecendo agora graças ao envolvimento do presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine, e o empresário do rapper Eminem, Paul Rosenberg, entre outros financiadores. Orçado em US$ 10 milhões, a biografia será filmado na França, em setembro. O anúncio foi feito durante o Festival de Cannes.

Um diretor ainda não foi contratado, mas o roteiro está sendo escrito por Cynthia Mort (roteirista da série “Tell Me You Love Me” e do filme “Valente”).

Nascida Eunice Kathleen Waymon em 21 de fevereiro de 1933, a pianista, cantora e compositora foi uma das lendas do jazz. Virou Nina Simone aos 20 anos, para que pudesse cantar blues nos cabarés de Nova York, Filadélfia e Atlantic City, escondida dos pais pastores metodistas. Ela faleceu na França, em 21 de abril de 2003.

Deixe um comentário

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Seu email nunca aparece.