A nova versão cinematográfica do clássico gótico “O Morro dos Ventos Uivantes” ganhou diversos pôsteres de diferentes nacionalidades de uma só vez. A maioria dos cartazes é estampado pela atriz Kaya Scodelario (da série “Skins”), que dá vida à Cathy Earnshaw, personagem icônica da escritora Emily Brontë, e tem seus cabelos desarrumados pelo vento, em referência ao título.
Na adaptação dirigida por Andrea Arnold (“Aquário”), o papel de Heathcliff é interpretado por um ator negro pela primeira vez (no livro, é descrito com “um aspecto cigano de pele escura”). Na verdade, dois atores – Solomon Glave na versão juvenil e James Howson na adulta. Mas o enredo é o mesmo: Heathcliff é um garoto acolhido por um fazendeiro de Yorkshire que, com o passar dos anos, desenvolve uma paixão avassaladora – e recíproca – por Cathy, a filha do senhorio.
Vencedor de um prêmio especial pelas conquistas técnicas no Festival de Veneza do ano passado, “O Morro dos Ventos Uivantes” foi exibido no Festival do Rio de 2011 e estreia nos cinemas britânicos e americanos em outubro.


























