A atriz Jessalyn Gilsig (intérprete de Terri, a malvada ex-esposa de Will Schuester na série “Glee”) foi anunciada em “Vikings”, nova série dramática do canal The History Channel. Ela será a esposa do personagem de Gabriel Byrne, ganhador de um prêmio Emmy por seu papel marcante na série “In Treatment”. A informação é do site The Hollywood Reporter.
O elenco da produção vai incluir ainda Travis Fimmel (série “The Beast”), Gustaf Skarsgard (“The Way Back”), Clive Standen (minissérie “Camelot”) e Katheryn Winnick (série “Bones”).
A série irá contar como Ragnar Lothbrok (Fimmel), uma figura histórica considerada o maior heroi de sua era, subiu ao trono das tribos Vikings. Para isso, ele terá que enfrentar Earl Haraldson (Byrne), ex-guerreiro e agora líder de seu povo, casado com Siggym, personagem de Gilsig, que tem sua lealdade dividida.
Já Gustaf Skarsgard, que é irmão de Alexander Skarsgard da série “True Blood”, viverá Floki, amigo de Ragnar. Enquanto Staden será o primo do guerreiro, um homem cruel que sente inveja de sua ascenção. Winnick vive Lagertha, esposa de Ragnar, que luta ao seu lado.
“The Vikings” é uma criação de Michael Hirst, autor de “The Tudors”, e terá capítulos semanais. Será a primeira série semanal do canal de documentários, que antes produziu as bem-sucedidas minisséries “The Kennedys” e “The Hatfields and the McCaoys”.
As filmagens serão realizadas nos estúdios Ashford, na Irlanda, e em paisagens do norte da Europa. A estreia está prevista para 2013.



























