O arista Gary Friedrich, co-criador do anti-herói Motoqueiro Fantasma, quase vendeu sua alma. Era só o que tinha para oferecer para a Marvel, após uma decisão judicial sem precedentes condenar o desenhista a pagar US 17 mil para a editora, por vender material do personagem em convenções de quadrinhos. A sentença determinou que os direitos autorais de Motoqueiro Fantasma não pertenciam a seus criadores, mas à Marvel, e a editora deveria ser reembolsada pela venda de material não autorizado, relacionado ao personagem.
Desempregado, sem dinheiro, recobrando-se de uma longa batalha contra o alcoolismo, o artista veterano se viu subitamente num enredo saído das páginas do Motoqueiro Fantasma, tendo apenas a alma para oferecer aos demônios conglomerados. Mas ele foi salvo por alguns anjos. Também saídos dos quadrinhos.
Vários artistas famosos se juntaram para ajudá-lo. Gigantes da arte sequencial, como Neal Adams, famoso desenhista dos melhores gibis de Batman dos anos 1970, Mike Mignola, o criador de Hellboy, e Eric Powell, artista de Goon, foram alguns dos talentos que decidiram leiloar artes exclusivas a partir de sexta (17/2), com toda a arrecadação voltada para quitar a dívida de Friedrich com a Marvel. Um ato de extrema generosidade para enfrentar um ataque de ganância diabólica, no mesmo dia em que o segundo filme do monstro criado por Friedrich entrou em cartaz nos cinemas de todo o mundo.



























