Robb Pratt, ex-animador dos estúdios Disney, desenvolveu dois curtas-metragens animados, em que presta homenagem ao universo clássico dos quadrinhos de Superman. Intitulados “Superman Classic” e “Bizarro Classic”, os vídeos apresentam os personagens em pouco mais de um minuto, seguidos de making ofs e depoimentos de seu diretor sobre o processo criativo das artes.
Colaborador de obras importantes da Disney, como “Pocahontas” (1995), “Tarzan” (1997) e “Fantasia 2000″ (1999), na função de assistente de animação, o profissional foi também diretor e produtor da série animada “The Replacements” (2008-2009). A atmosfera dos curtas evoca os anos 1940, remetendo à clássica série animada de “Superman”, produzida pelos irmãos Max e Dave Fleischer em 1941.
Em ambos os vídeos, Clark Kent é questionado por sua eterna enamorada Lois Lane sobre a existência de seu alter-ego. Em “Superman Classic”, o herói precisava salvar pessoas em perigo de um gigante robô, enquanto em “Bizarro Classic” sua identidade secreta só não é revelada pela aparição de um clone do herói, o vilão Bizarro.
Uma curiosidade: o dublador de Superman nos desenhos é o ator John Newton, que interpretou o Clark Kent adolescente na série “Superboy” dos anos 1980.
Superman Classic & Bizarro Classic


























