A Escolha Perfeita envolve com música e diversão juvenil

Publicado em: 14 abr 2013 por Ailton Monteiro

O maior mérito de “A Escolha Perfeita” é conseguir transitar por um terreno no qual é mais fácil se tropeçar em algo vergonhoso que num belo trabalho, seduzindo o espectador a se deixar envolver não só pela histórias, mas também pelos números musicais a capella. Dirigido por Jason Moore, diretor de musicais da Broadway e de séries de televisão, o filme é bem sucedido não apenas pelos números musicais bem orquestrados (quando essa é a intenção), mas também pela condução dos personagens com leveza.

Anna Kendrick (“Amor sem Escalas”), cada vez ganhando mais espaço nas telas, representa os espectadores na história. Assim como ela, a maioria vê aquelas apresentações a capella, com dancinhas coreografadas, como algo um tanto brega e estranho. Mas, aos poucos, mesmo com personagens apresentados como caricaturas, como representações, ela e o público são fisgados por aquele universo. Até porque o filme tem um senso de humor muito agradável.

Ao estilo da série “Glee”, a trama se concentra em dois grupos vocais rivais, no caso as garotas Belas do Barden e o grupo dos rapazes, que desde o começo assume seu papel odiável. As meninas sofrem com um acidente patético logo no início do filme: sua líder vomita litros de gosma em cima do público por puro nervosismo. Mas é fácil prever que a personagem de Anna Kendrick, Beca, será a salvação daquele grupo.

Mesmo sabendo mais ou menos que caminho o filme seguirá, com a inevitável vitória das meninas no campeonato, bem como a bem-sucedida união de Beca com o simpático Jesse (personagem de Skylar Astin, de “Aconteceu em Woodstock”), isso não impede que todo o percurso seja muitíssimo agradável, até para quem não conhecer a maioria das canções executadas. Elas não pertencem a uma mesma época como as de “Rock of Ages – O Filme”, por exemplo.

Em compensação, “A Escolha Pefeita” é um filme bem melhor resolvido que “Rock of Ages”. Principalmente pela boa química das garotas. E a presença de Rebel Wilson, a gordinha que também está em cartaz em “Quatro Amigas e um Casamento”. Ela é muito importante para que o filme ganhe seus momentos engraçados, mas há outras atrizes menos conhecidas que também contribuem com sua parcela de alegria/confusão, como a oriental (Hana Mae Lee) que fala baixinho, a negra lésbica (Ester Dean) e a líder loira controladora vivida por Anna Camp (“Histórias Cruzadas”). A trama ainda inclui dois comentaristas, interpretados por Elizabeth Banks (“Jogos Vorazes”) e John Michael Higgins (“Compramos Um Zoológico”), que ajudam a tornar a competição vocal ainda mais divertida.

Para quem quiser se preparar, algumas das canções de destaque do filme são: “Since U Been Gone” (Kelly Clarkson), “Like a Virgin” (Madonna), “Don’t Stop the Music” (Rihanna), “Eternal Flame” (The Bangles), “Hit me with Your Best Shot” (Pat Benatar), “Don’t You Forget About Me” (Simple Minds) e “Just the Way You Are” (Bruno Mars), entre outras.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XOwBS2s_S_w[/youtube]
.
.

A Escolha Perfeita

(Pitch Perfect, EUA, 2012)

Lançamento em DVD e Blu-ray

Rating: ★★½☆☆ 

.

6 comentários

  1. sabrina disse:

    eu queria saber os nomes das musicas que elas cantam no final da competição.

  2. sabrina disse:

    eu queria saber o nome das musicas que elas cantam no final da competição

  3. Laurinha dos Santos disse:

    Oi
    eu queria saber o nome do ator que fez o papel do Donald, um moreninho que usa óculos..

  4. Nome disse:

    oi eu gostaria de saber o nome da misica que toca na parte da festa do capuz?do filme a escolha perfeita

  5. Tiago disse:

    Bom como o Nome Diz ” A escolha perfeita” , quem escolhe esse filme de fato fez a escolha perfeita para muitas rizadas e cenas Divertidas …. MUITO LEGAL esse filme…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>