A detetive adolescente Nancy Drew pode virar policial em nova série

A detetive mirim Nancy Drew pode ganhar uma nova série. Segundo o site The Hollywood Reporter, a rede americana CBS aprovou a produção de um piloto da atração, que terá uma abordagem […]

A detetive mirim Nancy Drew pode ganhar uma nova série. Segundo o site The Hollywood Reporter, a rede americana CBS aprovou a produção de um piloto da atração, que terá uma abordagem inusitada, trazendo a personagem adulta, aos 30 anos de idade, trabalhando como detetive do Departamento de Polícia de Nova York.

Curiosamente, algo similar foi cogitado para “Veronica Mars” em 2008, numa série que mostraria a ex-detetive adolescente trabalhando no FBI. Na época, o projeto foi descartado pelo canal CW, mas um teaser acabou integrando o lançamento em Blu-ray da 3ª e última temporada da série cultuada.

Nancy Drew, por sinal, é uma das inspirações originais de “Veronica Mars”. A personagem surgiu em 1930, desenvolvida pelo editor Edward Stratemeyer numa icônica série literária escrita sob o pseudônimo de Carolyn Keene, atribuído a vários escritores-fantasmas.

Em seu contexto original, ela era uma pré-adolescente que vivia com seu pai na cidadezinha de River Heights, resolvendo mistérios que envolviam os jovens da vizinhança. A menina só começou a crescer a partir dos anos 1980, quando uma nova série literária, “The Nancy Drew Files”, passou a incluir enredos românticos.

Os mistérios de Nancy Drew já venderam mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo, tendo sido traduzidos em 45 línguas diferentes. A personagem também já apareceu em cinco filmes e duas séries televisivas (nos anos 1970 e 1990), além de games de computador e produtos variados.

O filme mais antigo, “Nancy, A Detetive”, é de 1938. O mais recente foi lançada no cinema em 2007. Intitulado “Nancy Drew e o Mistério de Hollywood”, trazia Emma Roberts (série “Scream Queens”) no papel-título.

Os responsáveis pela nova adaptação são Joan Rater e Tony Phelan, ambos produtores de “Grey’s Anatomy” e “Madame Secretary”. Mas para virar série o projeto precisará passar pela produção e aprovação do piloto, que por enquanto ainda não tem cronograma previsto.