White Boy Rick: Matthew McConaughey é pai de traficante juvenil em trailer legendado de drama real

A Sony divulgou sete fotos, o pôster e o primeiro trailer legendado de “White Boy Rick”, filme de gângsteres estrelado por Matthew McConaughey (vencedor do Oscar por “Clube de Compra Dallas”) e […]

A Sony divulgou sete fotos, o pôster e o primeiro trailer legendado de “White Boy Rick”, filme de gângsteres estrelado por Matthew McConaughey (vencedor do Oscar por “Clube de Compra Dallas”) e baseado numa história verídica. O tom, que pincela eventos dramáticos com cenas de ação e humor negro, lembra o recente “Feito na América”, com Tom Cruise, também baseado em fatos reais, passado na mesma época e com desdobramentos similares.

A trama gira em torno de uma família da classe trabalhadora de Detroit nos anos 1980, e mostra como o filho adolescente do personagem de McConaughey é atraído para o submundo das drogas, vira traficante, rei do crime, é preso e se transforma em informante do FBI, tudo isso aos 15 anos de idade.

O jovem estreante Richie Merritt vive o personagem-título e o elenco ainda inclui Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”), Bruce Dern (também de “Os Oito Odiados”), Piper Laurie (“Twin Peaks”), Bel Powley (“O Diário de uma Adolescente”), RJ Cyler (“Power Rangers”), Eddie Marsan (série “Ray Donovan”), Rory Cochrane (série “CSI: Miami”), Brian Tyree Henry (série “Atlanta”) e Jonathan Majors (minissérie “When We Rise”).

O roteiro foi escrito pelos irmãos gêmeos Logan e Noah Miller (ambos de “Sweetwater”) e Andy Weiss (“Intermediário.com”), e finalizado por Steve Kloves (roteirista dos sete filmes da franquia “Harry Potter”). A direção é do francês Yann Demange (“71: Esquecido em Belfast”) e a estreia está marcada para 21 de setembro nos Estados Unidos.

Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.