Trailer de comédia traz Kevin Hart estudando para o supletivo

A Universal divulgou o segundo trailer de “Operação Supletivo – Agora Vai!”, nome do filme que se chama “Night School” nos Estados Unidos. Apesar da tradução absurda, o lançamento do filme no […]

A Universal divulgou o segundo trailer de “Operação Supletivo – Agora Vai!”, nome do filme que se chama “Night School” nos Estados Unidos. Apesar da tradução absurda, o lançamento do filme no Brasil supera um absurdo ainda maior do mercado brasileiro, já que se trata de uma rara comédia com atores e diretor afro-americanos a superar a barreira preconceituosa do parque exibidor nacional.

Vale destacar que o filme é estrelado por dois dos atores mais populares do momento nos Estados Unidos, Kevin Hart (“Jumanji”) e Tiffany Haddish (“Viagem das Garotas”).

E que a má escolha de título nacional, que mantém a mania de transformar duas palavras em pelo menos o dobro para lançamento no Brasil, parece aludir ao fato de que, por mais que estourem bilheterias na América do Norte, os dois comediantes só chegam aos cinemas brasileiros quando aparecem como coadjuvantes de atores brancos. “Agora vai” leva a pensar no fim deste racismo indisfarçável.

No filme, o personagem de Hart se matricula numa escola noturna para fazer o equivalente americano ao exame supletivo e conseguir um diploma de Ensino Médio, com vistas a um emprego melhor. Haddish é sua professora linha dura, que tenta manter os adultos desajustados de sua aula interessados em estudar.

A premissa tem uma vaga semelhança com a série “Community” e foi escrita pelo próprio Kevin Hart, em parceria com quase meia dúzia de roteiristas, entre eles o diretor Nicholas Stoller (“Vizinhos”). A direção é de Malcolm D. Lee (“Viagem das Garotas”) e o elenco ainda inclui Ben Schwartz (série “House of Lies”), Taran Killam (humorístico “Saturday Night Live”), Mary Lynn Rajskub (série “24 Horas”), Rob Riggle (“Anjos da Lei”), Megalyn Echikunwoke (série “Vixen”), Yvonne Orji (série “Insecure”), Romany Malco (série “Weeds”) e Keith David (série “Community”).

“Operação Supletivo – Agora Vai!” chega aos cinemas brasileiros em 18 de outubro, um mês após a estreia nos Estados Unidos.