Trailer de Alfa dá tom de fábula infantil à domesticação dos lobos na Pré-Historia

Trailer de Alfa dá tom de fábula infantil à domesticação dos lobos na Pré-Historia

 

A Sony Pictures divulgou novo pôster e o segundo trailer de “Alfa”. A prévia é acompanhada por um narração triunfalista que evoca tanto documentários da natureza para Imax quanto fábulas encantadas para crianças. E as imagens que enfatizam mamíferos extintos, vastidões geográficas e a amizade entre um garoto e seu bichinho de estimação realmente sugere um cruzamento das duas inspirações.

Estrelado por Kodi Smit-McPhee (o Noturno de “X-Men: Apocalipse”), o filme se passa durante a Pré-História e mostra como começou a amizade entre humanos e caninos. A prévia resume praticamente toda a trama, mas não explica porque o elenco é branco e fala em inglês, quando personagens de traços indígenas fariam mais sentido na história.

A sinopse diz que, durante a primeira caçada com sua tribo, o jovem Zeta (Smith-McPhee) sofre um acidente e é deixado para trás. Ele acaba formando uma parceria com um lobo solitário, Alfa, que também foi abandonado por sua matilha. Os dois aprendem a confiar um no outro, enquanto enfrentam inúmeros perigos e procuram o caminho para voltar para casa.

O filme tem roteiro e direção de Albert Hughes, que volta a comandar um longa de ficção sete anos após a sci-fi “O Livro de Eli” (2010), que ele codirigiu com o irmão Allen Hughes.

“Alfa” estreia em 6 de setembro no Brasil, três semanas após o lançamento nos Estados Unidos.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Change privacy settings