Trailer da 2ª temporada transforma Luke Cage em coadjuvante de sua própria série

Trailer da 2ª temporada transforma Luke Cage em coadjuvante de sua própria série

 

A Netflix divulgou o segundo trailer legendado da 2ª temporada de “Luke Cage”. A prévia não mostra a participação de Danny Rand (Finn Jones), o Punho de Ferro, antecipada em fotos oficiais, e apenas vagamente a mafiosa Rosalie Carbone, supostamente a grande vilã dos novos episódios, vivida por Annabella Sciorra (da série “Família Soprano”).

Em vez disso, concentra-se na guerra entre os criminosos “Black Mariah” Dillard (Alfre Woodard), que busca se estabelecer como “Rainha do Harlem”, e o recém-chegado Bushmaster, que não teve seu nome traduzido, apesar de ser conhecido nos quadrinhos nacionais como Cobra Venenosa. Ele é interpretado por Mustafa Shakir (da série “The Night Of”).

O trailer não deixa claro qual versão do personagem entrou na série, já que dois irmãos adotaram o mesmo nome. Nos quadrinhos, é o mais velho, John McIver, o primeiro Cobra Venenosa, que se envolve com Luke Cage, Punho de Ferro, Misty Knight e até Claire Temple, todos presentes na 2ª temporada da série – as duas últimas, vividas por Simone Missick e Rosario Dawson. Esta versão do personagem foi introduzida nos quadrinhos do Homem de Ferro em 1977, criada pela dupla dinâmica Chris Claremont e John Byrne.

Os novos episódios ainda incluem Tilda Johnson, a Sombra da Noite, uma vilã clássica do Capitão América, criada em 1973 por Steve Englehart e Alan Weiss como uma cientista que transformava pessoas em lobisomens. Desde então, ela tem alternado aparições como antagonista e aliada de heróis como Luke Cage e o Pantera Negra. A personagem é interpretada por Gabrielle Dennis (da série “Rosewood”) e, pelo que o trailer mostra, filha de Black Mariah – o que é bem diferente da genealogia dos quadrinhos.

Além destes personagens, o capanga Hernan “Shades” Alvarez (Theo Rossi) continua ao lado de Mariah. E é esperada uma participação muito especial de Reg E. Cathey (1958–2018) em seu último papel, como pai de Luke Cage (Mike Colter).

O que realmente falta no trailer é o personagem que dá título à série, que parece ter virado coadjuvante dos demais.

A 2ª temporada de “Luke Cage” estreia em 22 de junho.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Change privacy settings