Terror indie americano estrelado por Nana Gouveia estreia à meia-noite no Brasil

“Black Wake”, terror gringo protagonizado pela brasileira Nana Gouvea, será exibido pela primeira vez no Brasil neste sábado (9/1) durante o “Medonho”, festival dedicado ao gênero no Recife. Por conta disso, a […]

“Black Wake”, terror gringo protagonizado pela brasileira Nana Gouvea, será exibido pela primeira vez no Brasil neste sábado (9/1) durante o “Medonho”, festival dedicado ao gênero no Recife. Por conta disso, a atriz divulgou o cartaz do festival em suas redes sociais e convocou o público para assistir ao filme à meia-noite.

“Quem vai?”, escreveu Nana, que mora há muitos anos em Nova York.

O filme tem aparência trash, mas já venceu alguns prêmios em festivais do gênero e teve cinco indicações ao Independent Horror Movie Awards, premiação do terror independente, no qual levou os troféus de melhor morte e melhores efeitos.

Nana protagoniza a trama ao lado dos atores Eric Roberts (“Os Mercenários”) e Tom Sizemore (série “The Shooter”), como a líder de uma equipe de cientistas que investiga uma infestação parasitária capaz de alterar o comportamento e transformar as pessoas em maníacos homicidas.

O terror é o primeiro longa de toda sua equipe – do diretor Jeremiah Kipp, do roteirista Jerry Janda e do produtor Carlos Keyes, que é marido da brasileira – e usa a estética “found footage” (de vídeos encontrados), o que resulta em imagens amadoras.

Apesar de circular em festivais desde fevereiro, ainda não há previsão de estreia em circuito comercial. Veja o trailer neste link e o post de Nana Gouvea abaixo.