Supergirl tenta impedir o fim do mundo no trailer e fotos do final da temporada

O canal pago CW divulgou 15 fotos e o trailer de “Battles Lost and Won”, episódio final da 3ª temporada de “Supergirl”. Em clima apocalíptico, com direito a abalos sísmicos e ajuda […]

O canal pago CW divulgou 15 fotos e o trailer de “Battles Lost and Won”, episódio final da 3ª temporada de “Supergirl”. Em clima apocalíptico, com direito a abalos sísmicos e ajuda da Legião dos Super-Heróis, a heroína vivida por Melissa Benoist é vista em sua luta definitiva contra Régia e a Sacerdotisa Negra de Krypton. A prévia deixa claro que o confronto testará suas convicções, especialmente sua opção por não matar, diante da ameaça às vidas de todas as pessoas que ela ama.

Este dilema remete a uma história clássica do Superman, escrita e desenhada por John Byrne em 1988, que se tornou a mais controversa dos quadrinhos do personagem. Nela, o herói decide matar inimigos kryptonianos após eles cometerem genocídio em escala global e destruírem completamente uma Terra paralela. Dois detalhes: a história foi a conclusão da chamada “Saga da Supergirl”, que reintroduziu a personagem nos quadrinhos como única sobrevivente daquele universo. E, sim, a série “Supergirl” se passa num universo paralelo em relação aos programas dos demais heróis da DC.

Não é a primeira vez que os roteiristas de “Supergirl” aludem à tramas clássicas, mas eles geralmente tomam decisões diferentes das apresentadas nos quadrinhos.

O capítulo foi escrito por Jesse Warn, que foi o responsável pelo episódio que introduziu a Legião dos Super-Heróis na série, além do explosivo “Lian Yu”, que encerrou a 5ª temporada de “Arrow” há um ano.

A 3ª temporada se encerra na próxima segunda (18/6) nos Estados Unidos.

“Supergirl” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.