Steve Carell vira boneco de ação no trailer dramático do novo filme de Robert Zemeckis

A Universal divulgou o pôster e o primeiro trailer do filme “Welcome to Marwen”, uma fantasia dramática de Robert Zemeckis, diretor dos clássicos “De Volta ao Futuro” (1985), “Uma Cilada para Roger […]

A Universal divulgou o pôster e o primeiro trailer do filme “Welcome to Marwen”, uma fantasia dramática de Robert Zemeckis, diretor dos clássicos “De Volta ao Futuro” (1985), “Uma Cilada para Roger Rabit” (1988) e “Forest Gump” (1994), que mistura animação de bonecos com atores reais e curiosamente é baseada numa história verídica. O longa é inspirado no documentário “Marwencol” (2010), de Jeff Malmberg, que conta a história de Mark Hogancamp.

Vivido no filme por Steve Carell (“A Guerra dos Sexos”), Hogencamp concebeu uma cidade em miniatura, que batizou de Marwen, recriando cenas da 2ª Guerra Mundial com bonecos. Cada habitante de plástico de Marwen era inspirado em pessoas que ele conhecia. Mas o que se tornou uma ambiciosa instalação de arte começou como uma forma dele lidar com uma violenta agressão física que sofreu nas mãos – e pés botinados – de um grupo de neonazistas. Antes do ataque, ele era ilustrador, mas perdeu a capacidade de desenhar devido às sequelas do crime, além de ter ficado abalado psicologicamente. Assim, passou a usar sua imaginação e talento criativo para criar cenários e contar uma história diferente, que mostrava nazistas perdendo batalhas lideradas por ele mesmo, como um oficial aliado.

A prévia mostra os bonecos ganhando vida para ajudar Hogencamp a enfrentar o cotidiano, superar suas sequelas e até mesmo encarar os homens que o agrediram e foram a julgamento.

O elenco inclui ainda Leslie Mann (“Não Vai Dar”), Diane Kruger (“Em Pedaços”), Eiza González (“Em Ritmo de Fuga”), Gwendoline Christie (série “Game of Thrones”), Merritt Wever (série “Godless”), Neil Jackson (série “Absentia”), Siobhan Williams (série “UnReal”), Falk Hentschel (série “Legends of Tomorrow”), Matt O’Leary (“O Preço do Amanhã”) e a cantora Janelle Monáe (“Estrelas Além do Tempo”).

O filme estreia em novembro nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.