Rodrigo Faro viverá Silvio Santos no cinema

O ator Rodrigo Faro foi escolhido para dar vida a Silvio Santos na cinebiografia do apresentador. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o próprio fundador do SBT […]

Instagram/Rodrigo Faro

O ator Rodrigo Faro foi escolhido para dar vida a Silvio Santos na cinebiografia do apresentador. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o próprio fundador do SBT participou do processo de seleção que definiu Faro, juntamente com o produtor do longa Roberto D’Ávila.

Curiosamente, o colunista Flávio Ricco do UOL, que é do mesmo conglomerado do jornal, diz o oposto. Que Silvio Santos ainda não foi consultado sobre o projeto e que pessoas próximas ao apresentador garantem que ele não irá autorizar a produção do filme. Caso o projeto saia do papel, seria contra a sua vontade.

O projeto cinematográfico se baseia em “Silvio Santos — A Biografia”, de Marcia Garcia e Anna Medeiros. O livro, cujos direitos foram adquiridos pela Paris Filmes, relata como o ex-camelô conseguiu se tornar um dos homens mais poderosos da televisão do Brasil, destacando passagens marcantes de sua vida profissional e pessoal.

A produção pretende definir o diretor e o resto do elenco nos próximos meses, visando iniciar as filmagens em 2019.

A cinebiografia de Sílvio Santos vai se somar a outros dois filmes em desenvolvimento sobre apresentadores marcantes da TV brasileira, Chacrinha e Hebe Camargo. O primeiro é estrelado por Stepan Nercessian e dirigido por Andrucha Waddington (“Sob Pressão”), enquanto o segundo traz Andrea Beltrão sob direção de Maurício Farias (“Vai que dá Certo”).