Novo clipe do Gorillaz inclui Jack Black e vilão das Meninas Superpoderosas na banda

Novo clipe do Gorillaz inclui Jack Black e vilão das Meninas Superpoderosas na banda

 

Gorillaz divulgou o clipe de “Humility”, o primeiro desde a “prisão” de seu baixista. Por isso mesmo, a banda apresenta uma nova formação. O comediante Jack Black (“Escola do Rock”) aparece tocando guitarra e há um novo integrante animado no grupo, que é simplesmente Ace, o ex-líder da Gangue Gangrena da série animada de “As Meninas Superpoderosas”.

E não se trata de um rápido crossover. Ace vai substituir Murdock, enquanto ele estiver preso.

Por curiosidade, a banda e a série do Cartoon Network já se referenciaram algumas vezes no passado. 2-D, o vocalista, apareceu com uma camiseta estampada com o rosto do supervilão Macaco Louco no CD “G-Sides”. E o longa-metragem das Meninas Superpoderosas mostrou a propaganda de um show da banda no jornal de Townsville.

Ace continua fazendo maldades no clipe, enquanto 2-D desliza de skate, Noodle joga damas, Russel Hobbs surge mal-humorado e Jack Black saltita de alegria.

Diferente dos clipes anteriores da banda, “Humility” se passa no mundo real. Mais exatamente em Venice Beach, na grande Los Angeles. Mas a direção permanece a cargo de Jamie Hewlett, o artista inglês que é responsável pelo visual da banda e co-criou os Gorillaz com o cantor Damon Albarn (o alter-ego de 2D).

“Humility” faz parte do próximo álbum do grupo, “The Now Now”, que chega às lojas e serviços de streaming em 29 de junho.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Change privacy settings