Netflix vai lançar série baseada nos hits da cantora Dolly Parton

A Netflix vai lançar uma série baseada nas canções da veterana estrela da música country Dolly Parton. O projeto será composto por oito episódios, cada um deles inspirado em um hit diferente […]

A Netflix vai lançar uma série baseada nas canções da veterana estrela da música country Dolly Parton. O projeto será composto por oito episódios, cada um deles inspirado em um hit diferente da cantora.

Ainda não tem título, a série terá produção da Warner Bros e da Dixie Pixie Productions, empresa de Dolly Parton.

“Sempre contei histórias através da música”, disse Parton em comunicado. “Estou muito feliz por trazer à vida algumas das minhas músicas favoritas na Netflix. Esperamos que o nosso programa inspire e entretenha famílias e pessoas de todas as gerações, e quero agradecer aos bons amigos da Netflix e da Warner Bros. TV pelo incrível apoio.”

Este não é o primeiro projeto do gênero realizado com as músicas da cantora. Em 2015 e 2016, a NBC fechou contrato similar para a produção de dois telefilmes natalinos baseados em seus hits. O primeiro, “Coat Of Many Colors”, foi visto por quase 16 milhões de telespectadores ao vivo.

Além de servir de inspiração para os roteiristas, a cantora também aparecerá em alguns episódios da série da Netflix, mas não foi detalhado, até o momento, qual será seu papel diante das câmeras.

Além da bem-sucedida no mercado musical, Dolly Parton também investiu na carreira de atriz, e teve bastante sucesso em “Como Eliminar Seu Chefe” (1980) ao lado de duas estrelas atuais da Netflix, Jane Fonda e Lily Tomlin, protagonistas da série de comédia “Grace and Frankie”.