Netflix sai do ar e o “mundo” entra em pânico

A Netflix enfrentou problemas no mundo inteiro (inclusive no Brasil) no fim da tarde desta segunda-feira (11/6). A falha teria ocorrido em todos os dispositivos – como computadores, navegador, celulares com iOS […]

A Netflix enfrentou problemas no mundo inteiro (inclusive no Brasil) no fim da tarde desta segunda-feira (11/6). A falha teria ocorrido em todos os dispositivos – como computadores, navegador, celulares com iOS e Android, Smart TVs, Chromecast e Apple TV – e impediu assinantes de acessar filmes e séries via streaming.

Uma mensagem de erro era exibida a cada vez que um usuário tentava assistir a um vídeo requisitado.

Com 125 milhões de assinantes no mundo inteiro, a situação logo mobilizou as redes sociais, rendendo desde reclamações até memes.

Em seu perfil no Twitter, a empresa reconheceu o problema geral e pediu desculpas aos assinantes. “Estamos cientes de que os membros estão problemas em streaming em todos os dispositivos. Estamos investigando a questão”, disse a empresa, em mensagem divulgada às 18h57.

Cerca de uma hora depois, a Netflix divulgou uma segunda mensagem garantindo ter resolvido a falha. “Os problemas de streaming que relatamos anteriormente já foram resolvidos. Obrigado pela sua paciência”, informou.

Usando do bom humor, o perfil da empresa no Brasil brincou com a situação, dizendo que havia dado apenas uma “balançada”. “Calma, gente. Dei uma balançada aqui, mas já to arrumando”, diz o texto, que usou um vídeo de Tituss Burgess (da série “Unbreakable Kimmy Schmidt”) para demonstrar como consertou o dano.

Não foi dada nenhuma explicação para a origem do problema.

Veja abaixo alguns dos memes gerados pela pane, além do próprio “meme oficial” da empresa.