Netflix encomenda série sobre viagem a Marte do diretor de Planeta dos Macacos

A Netflix encomendou a série sci-fi “Away” sobre a conquista de Marte, com produção do cineasta Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”). Criada por Andrew Hinderaker (roteirista de “Penny Dreadful”), a […]

Divulgação/Hammer Films

A Netflix encomendou a série sci-fi “Away” sobre a conquista de Marte, com produção do cineasta Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”).

Criada por Andrew Hinderaker (roteirista de “Penny Dreadful”), a série é descrita como uma história de amor épica e um conto emocionante de sobrevivência tendo como pano de fundo o maior esforço da humanidade – a primeira missão humana a Marte.

A trama acompanha Emma Green, uma astronauta americana que deve deixar o marido e a filha adolescente para comandar uma tripulação espacial internacional, que viajará pelo espaço durante um ano, rumo a Marte.

A 1ª temporada terá 10 episódios. A próxima etapa será definir o elenco e a equipe técnica para marcar o começo das gravações.

Além de Reeves e Hideraker, já está determinado que “Away” terá roteiros e produção de Jason Katims (das séries “Friday Night Lights” e “Parenthood”). Hideraker trabalhou como redator em duas das séries mais recentes de Katims, “Pure Genius” e “The Path”.