Marcus Majella vai viver o Capitão Gay no cinema

O comediante Marcus Majella (de “Vai que Cola” e “Ferdinando Show”) vai viver o Capitão Gay no cinema. De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, no jornal O Globo, ele […]

O comediante Marcus Majella (de “Vai que Cola” e “Ferdinando Show”) vai viver o Capitão Gay no cinema. De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, no jornal O Globo, ele foi escolhido para dar vida ao super-herói brasileiro num filme com roteiro e direção de Matheus Souza (de “Tamo Junto”).

Personagem de Jô Soares no antigo programa humorístico “Viva o Gordo”, Capitão Gay serve sob medida à atual safra de comédias brasileiras, marcadas por piadas homofóbicas. Afinal, sua própria premissa era uma paródia gay de Batman.

Criado por Max Nunes, o super-herói cor-de-rosa vivido por Jô Soares era um dos carro-chefe do “Viva o Gordo”, ao lado de seu fiel assistente, Carlos Suely, vivido por Eliezer Motta. Mas o mundo mudou muito desde os anos 1980. A ponto de até a série “Chaves” sofrer censura politicamente correta há poucos dias, quando o canal pago Multishow optou por redublar uma piada que referenciava, justamente, a suposta homossexualidade de Batman.

De todo modo, vale lembrar que não é a primeira vez que Patria Kogut escala um filme do “Capitão Gay”. Em 2012, ela publicou que Leandro Hassum (“Até que a Sorte nos Separe”) viveria o personagem no cinema, num filme de José Henrique Fonseca (“Heleno”), com produção da Goritzia.

Agora o longa terá produção da Zola e deve mesmo começar a ser rodado em outubro.