Intérprete de Fear the Walking Dead revela ter discutido e protestado contra morte de personagem

O midseason finale de “Fear the Walking Dead” apresentou a morte de mais um protagonista, que estava com a série desde seu começo. Mas, ao contrário do que aconteceu com outro intérprete […]

Divulgação/AMC

O midseason finale de “Fear the Walking Dead” apresentou a morte de mais um protagonista, que estava com a série desde seu começo. Mas, ao contrário do que aconteceu com outro intérprete eliminado neste ano, que pediu para sair, a pessoa que tinha o papel não gostou nada de decisão. Spoilers sangrentos abaixo.

A atriz Kim Dickens revelou que não ficou nada feliz quando soube que sua personagem, Madison Clark, seria cortada da série.

A decisão partiu dos novos showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg, que assumiram “Fear the Walking Dead” após a saída do co-criador e showrunner original Dave Erickson no final da 3ª temporada.

Os produtores informaram Dickens sobre o destino de Madison antes do início das gravações da 4ª temporada, e a atriz admitiu ter discutido com eles. “Eles viram minha decepção”, a atriz contou ao site The Hollywood Reporter. “Eles viram que eu discordei disso. Mas sempre foi uma conversa respeitosa. Houve algumas discussões, sempre respeitosas, mas sinceras.”

A atriz acrescentou que guardar o segredo sobre sua saída foi um dos maiores desafios da temporada.

“Ao final, confio que as coisas são como deveriam ser. Eu realmente acredito nisso. Descobri a informação [meses atrás] e, como muitos outros já fizeram antes em ‘Walking Dead’, fui trabalhar com um segredo. Seu elenco acaba sabendo e coisas assim, mas você tem que trabalhar sabendo do que vai acontecer e com toda essa decepção. Você se despede. Agora estou em paz com isso e estou pronta para seguir em frente e para a próxima aventura. Estou orgulhosa do que fiz. Você só tem que aprender a lidar com isso. É muito desafiador. Mas eu prefiro ter sabido antes de começar e ter tido tempo para lidar com isso do que ter sido surpreendida no final da temporada.”

Madison Clark foi a segunda personagem criada por Dave Erickson que os novos showrunners eliminaram da série. Antes dela, seu filho Nick, vivido por Frank Dillane, também morreu na trama. Mas, neste caso, foi o ator quem requisitou a saída da produção. Não está claro, porém, se isso teve relação com o fato dele descobrir que Kim Dickens seria dispensada.