Documentário sobre Alexander McQueen ganha primeiro trailer

A Bleeker Street divulgou o trailer e o pôster de “McQueen”, documentário sobre o estilista britânico de moda Alexander McQueen. A vida e a obra do mais ousado criador da alta costura […]

A Bleeker Street divulgou o trailer e o pôster de “McQueen”, documentário sobre o estilista britânico de moda Alexander McQueen.

A vida e a obra do mais ousado criador da alta costura ganha as telas por meio de depoimentos de familiares, amigos e influenciados, além das palavras do próprio McQueen, enquanto imagens de arquivo revelam o que o tornou tão falado – e temido. Com uma genialidade indiscutível, Alexander McQueen foi o mais gótico dos fashion designers, obcecado por influências sombrias. A inspiração vinha de sua própria depressão, que dominou sua vida até levá-lo ao suicídio em 2010.

O documentário tem direção de Ian Bonhôte (diretor de clipes e curtas) e Peter Ettedgui (roteirista de “A Verdade sobre Marlon Brando”).

Exibido no Festival de Tribeca em abril, chega aos cinemas em 8 de junho no Reino Unido e não tem previsão de lançamento no Brasil.