Benedict Cumberbatch vira herói da vida real, ao salvar ciclista de quatro assaltantes

Benedict Cumberbatch vira herói da vida real, ao salvar ciclista de quatro assaltantes

 

O ator inglês Benedict Cumberbatch, que interpreta o “Doutor Estranho” nos filmes da Marvel, foi saudado como herói da vida real, por impedir que quatro assaltantes roubassem um ciclista em Londres.

Cumberbatch saltou do Uber em que estava e correu para ajudar o homem que trabalhava para uma companhia de entrega de comida, quando o viu ser atacado pelos assaltantes, segundo o jornal britânico The Sun.

“O ciclista teve sorte, Benedict é um super-herói”, disse o motorista do Uber, Manuel Dias, ao jornal. “Benedict foi corajoso, valente e altruísta. Se ele não tivesse agido, o ciclista poderia ter sido seriamente ferido.”

A tentativa de assalto ocorreu na Marylebone High Street, muito próximo da casa ficcional de outro personagem vivido por Cumberbatch, Sherlock Holmes.

“Um dos homens tentou pegar a bicicleta da vítima. Ele então levou um soco na cara, foi atingido na cabeça com uma garrafa e caiu, batendo a cabeça no chão com o capacete”, descreveu a Polícia Metropolitana de Londres em comunicado.

Testemunhas contaram que Benedict saltou de um carro Uber no qual viajava com a esposa Sophie Hunter e correu para a briga, gritando: “Deixe-no em paz”. Ele agarrou os assaltantes e os afastou da vítima ensanguentada, e ainda lutou contra eles. Eles então tentaram socar Benedict, mas o ator conseguiu evitar os golpes e pode ter sido reconhecido, porque em seguida os ladrões decidiram fugir correndo do confronto.

“Foi tudo um pouco surreal. Ali estava Sherlock Holmes lutando contra quatro atacantes logo depois da esquina da Baker Street”, completou o motorista do Uber em seu relato.

Ao ser socorrido, o ciclista abraçou o ator, emocionado.

“Não houve denúncia de nada roubado. A vítima não precisou de tratamento hospitalar. Nenhuma prisão foi feita”, acrescentou o comunicado da polícia.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Change privacy settings