Atores de Sense8 antecipam festa da Parada de Orgulho LGBT em São Paulo

A Netflix organizou um evento ao ar livre com o elenco de “Sense8”, na tarde desta sexta (1/6) em São Paulo, que rendeu muitas fotos, vídeos e começão dos fãs. Veja as […]

A Netflix organizou um evento ao ar livre com o elenco de “Sense8”, na tarde desta sexta (1/6) em São Paulo, que rendeu muitas fotos, vídeos e começão dos fãs. Veja as imagens abaixo.

Cinco integrantes da série, Miguel Angel Silvestre, Toby Onwumere, Brian J. Smith, Tina Desai e Jamie Clayton, encontraram-se com os fãs em frente ao Memorial da América Latina, e anteciparam o clima da Parada do Orgulho LGBT+, que acontece no domingo na capital paulista.

Eles subiram em um palanque-trio elétrico, decorado com balões e pôsteres do arco-íris, para divulgar o especial que encerra a trama da produção, interagindo com uma grande quantidade de pessoas reunidas desde o início da tarde. Cantaram, pularam, responderam perguntas e ao final desceram para tirar selfies e dançar em meio à multidão.

Os atores exaltaram os fãs brasileiros, que, segundo disse Tina Desai, a Kala, correspondem a 70% da audiência mundial da série criada pelas irmãs Wachowski. Como a Netflix não divulga dados de audiência, a informação foi uma grande novidade e explica porque a plataforma realizou o evento no Brasil.

O sucesso nacional também pode ter relação com o fato de a série ter gravado uma cena importante de sua 2ª temporada em São Paulo, justamente durante a Parada de Orgulho LGBT+ de 2016. “Poder filmar a Parada aqui foi incrível, e poder compartilhar esse último episódio com vocês é perfeito”, disse Jamie Clayton, a Nomi.

“Estou começando a reconhecer vocês [das redes sociais]. Foi muito emocionante gravar o final e agora estamos de novo no Brasil para dizer ‘obrigada’”, continuou Desai.

Miguel Ángel, o Lito, também agradeceu a mobilização dos fãs, que foi importante para garantir o encerramento da série. Afinal, “Sense8” tinha sido cancelada após sua 2ª temporada e só conquistou direito a um final após a comoção dos fãs, que pressionaram com campanhas criativas por pelo menos um especial para encerrar a trama. E, aparentemente, os fãs brasileiros foram os que mais pressionaram, pelo que se deduz de sua declaração.

“Faz muito sentido estarmos aqui hoje”, disse o ator espanhol. “Estamos aqui por causa de vocês. Sabemos como foi importante a perseverança de vocês. Vocês pediram para a gente voltar, e a gente conseguiu encerrar a história. Foi incrível. Nos sentimos muito gratos por isso”.

Animados, os atores cantaram duas vezes com os fãs a música “What’s Up”, do 4 Non Blondes, que se tornou uma espécie de hino da produção, antes de descerem, posaram para fotos e se despedirem. Mas eles ainda continuarão em São Paulo durante o fim de semana, pois têm participação confirmada na Parada LGBT.

O último episódio de “Sense8” será disponibilizado mundialmente pela Netflix na próxima sexta, dia 8 de junho.

Veja abaixo algumas fotos e vídeos do encontro com os fãs.