You: Astro de Gossip Girl é perseguidor virtual em trailer de nova série de suspense

A Netflix divulgou um trailer de “You”, nova série estrelada por Penn Badgley (o “Gossip Girl”), que será exibida pelo canal pago Lifetime nos Estados Unidos. E quem imagina um drama lacrimoso, […]

A Netflix divulgou um trailer de “You”, nova série estrelada por Penn Badgley (o “Gossip Girl”), que será exibida pelo canal pago Lifetime nos Estados Unidos. E quem imagina um drama lacrimoso, por causa do título na linha pronominal de “This Is Us”, pode se surpreender. A prévia é bastante intensa, alternando-se entre cenas de romance e suspense violento.

Adaptação do best-seller homônimo de Caroline Kepnes, “You” é descrita como um suspense psicológico do século 21, que cruza a linha tênue entre o romance e a perseguição virtual.

Badgley interpreta o protagonista, um brilhante gerente de livraria que se apaixona por uma escritora aspirante e decide usar as mídias sociais como suas ferramentas para se aproximar dela, reunindo informações sobre as coisas favoritas de seu alvo, ao mesmo tempo em que age estrategicamente para remover todos os obstáculos – e pessoas – que possam atravessar seu caminho.

A perseguição o faz estar no lugar e na hora certa para salvar a vida da jovem, o que os aproxima, ao mesmo tempo em que desperta a desconfiança dos amigos da vítima de sua obsessão.

A série é criação de uma dupla de peso, Greg Berlanti (criador de todas as séries da DC Comics do canal CW) e Sera Gamble (criadora de “The Magicians”), e o elenco inclui Elizabeth Lail (a princesa Anna de “Once Upon a Time”) como a vítima e Shay Mitchell (a Emily de “Pretty Little Liars”) como uma amiga bastante íntima dela.

A estreia vai acontecer em setembro nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para o resto do mundo (isto é, Netflix).