Veja as fotos do casamento real de Meghan Markle e o Príncipe Harry

Meghan Markle teve seu casamento de princesa, com direito a carruagem que não vira abóbora à meia-noite e num castelo de reino encantado por sua simpatia. O aguardado casamento entre a atriz […]

Meghan Markle teve seu casamento de princesa, com direito a carruagem que não vira abóbora à meia-noite e num castelo de reino encantado por sua simpatia. O aguardado casamento entre a atriz americana e o Príncipe Harry do Reino Unido aconteceu neste sábado (19/5), celebrado na capela de São Jorge, dentro do castelo de Windsor, na Inglaterra.

A noiva entrou na igreja em um longo assinado por Clare Waight Keller e ostentando a tiara de rainha Mary, feita em 1932 e emprestada por Elizabeth II, enquanto o jovem príncipe usou sua farda de Capitão General da Marinha Real, seguindo a tradição. Mas Meghan quebrou o protocolo ao entrar sozinha na capela – o pai não pôde viajar, após passar por uma cirurgia no coração – , sem ser “entregue” ao noivo, o que imprimiu um tom feminista na cerimônia.

O casal também quebrou a tradição ao se beijar diante da capela, após a cerimônia, e no trajeto de carruagem por Windsor. Por não terem se casado em Londres, não puderam repetir o costume do beijo na sacada do Palácio de Buckingham, como aconteceu com Kate Middleton e o Príncipe William, em 2011, e Diana Spencer e o Príncipe Charles, em 1981.

Além da família real britânica, estrelas do entretenimento também marcaram presença entre os convidados do matrimônio, como o ator americano George Clooney, o britânico Idris Elba, a indiana Priyanka Chopra, que é uma das melhores amigas de Meghan, a apresentadora Oprah Winfrey, a tenista Serena Williams, o cantor Elton John, que chegou a cancelar alguns shows especialmente para a ocasião, o ex-jogador David Beckham e a estilista Victoria Beckham, amigos do noivo, e alguns nomes do elenco de “Suits”, série estrelada pela noiva.

Confira abaixo mais de 80 fotos do casamento da agora duquesa de Sussex, condessa de Dumbarton e baronesa Kilkeel.