Trailer de documentário sobre Whitney Houston inclui cenas da cantora drogada

A Roadside Attracktions divulgou o pôster, uma cena e o trailer de “Whitney”, documentário sobre a cantora Whitney Houston. A obra é o primeiro filme autorizado pela família sobre a cantora, que […]

A Roadside Attracktions divulgou o pôster, uma cena e o trailer de “Whitney”, documentário sobre a cantora Whitney Houston. A obra é o primeiro filme autorizado pela família sobre a cantora, que faleceu em 2012, afogada numa banheira após usar cocaína.

A prévia é o oposto do que se imaginaria de uma produção “chapa branca”, um retrato bastante íntimo e revelador, incluindo cenas exclusivas de bastidores de shows e da vida privada da cantora, que a flagram em seus dois extremos, no auge do sucesso e no fundo do poço das drogas. A produção também inclui muitos depoimentos de familiares e amigos, numa narrativa que destaca seu enorme talento e também os problemas pessoais, que são abordados de forma antagônica por Cissy, sua mãe, e o cantor Bobby Brown, seu ex-marido.

O filme tem direção do cineasta Kevin Macdonald (“O Último Rei da Escócia”), que assina seu segundo documentário musical – o primeiro foi “Marley” (2012), sobre o cantor Bob Marley.

“Whitney” tem première mundial nesta quarta (16/5) no Festival de Cannes 2018 e estreia nos cinemas americanos em 6 de julho. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.