The Resident é renovada para a 2ª temporada

A rede americana Fox anunciou a renovação do drama médico “The Resident” para sua 2ª temporada. A série teve uma estreia robusta em 21 de janeiro, após a semifinal do campeonato de […]

A rede americana Fox anunciou a renovação do drama médico “The Resident” para sua 2ª temporada.

A série teve uma estreia robusta em 21 de janeiro, após a semifinal do campeonato de futebol americano, quando atraiu 8,8 milhões de telespectadores ao vivo e marcou 2,7 pontos na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Mas perdeu metade do público já no episódio seguinte, chegando ao final da temporada na próxima segunda (14/5) com uma média de 4,5 milhões de telespectadores ao vivo e 1 ponto na demo.

Desenvolvida por três “veteranos” de séries médicas, Amy Holden Jones (criadora de “Black Box”), Hayley Schore e Roshan Sethi (roteiristas de “Code Black”), “The Resident” gira em torno do personagem do título, um médico residente vivido por Matt Czuchry (série “The Good Wife”). Na trama, ele é um idealista em rota de choque contra um médico veterano e rosto público do Hospital em que ambos trabalham, cujos erros custam vidas. Paralelamente, ele tenta inspirar estudantes recém-chegados com um estilo de orientação hardcore.

O elenco também inclui Bruce Greenwood (“Star Trek”) como o médico veterano, Manish Dayal (“A 100 Passos de um Sonho”) como um estudante novato e Emily VanCamp (série “Revenge”) como a residente com quem o protagonista se envolve.

O piloto foi dirigido pelo cineasta Philip Noyce (“Salt”, “O Doador de Memórias”), que imprimiu um estilo nervoso na atração para contrastar com o tom leve de “Grey’s Anatomy”, outra série originalmente sobre residentes.

“The Resident” foi a quarta série novata renovada pela Fox para uma 2ª temporada, após “The Gifted”, “The Orville” e “9-1-1”.