The Marvelous Mrs. Maisel é renovada até a 3ª temporada

A Amazon anunciou a renovação de “The Marvelous Mrs. Maisel” para sua 3ª temporada. O detalhe é que a série ainda não estreou seu segundo ano. O anúncio foi feito após a […]

A Amazon anunciou a renovação de “The Marvelous Mrs. Maisel” para sua 3ª temporada. O detalhe é que a série ainda não estreou seu segundo ano.

O anúncio foi feito após a criadora da série, Amy Sherman-Palladino, brincar que já merecia o sinal verde para o terceiro ano ao receber o Peabody Award no sábado (19/5). “The Marvelous Mrs. Maisel” também venceu o Critics Choice e o Globo de Ouro, ambos nas categorias de Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz de Comédia (Rachel Brosnahan).

A plataforma de streaming havia encomendado a série inicialmente para duas temporadas, num acordo original para a produção de 18 episódios no total. Mas o projeto teve repercussão maior que a esperada e, com o anúncio do final de “Transparent”, posiciona-se para se tornar a série de maior relevância para a Amazon – ao menos, até a estreia de algumas superproduções recentemente encomendadas.

Estrelada por Rachel Brosnahan no papel-título, “The Marvelous Mrs. Maisel” conta a história de uma dona de casa de classe alta da Nova York dos anos 1950 que, após o divórcio e uma crise existencial, decide seguir carreira na então emergente cena de comédia stand-up na cidade.

Antes do estouro da atração, sua criadora, Amy Sherman-Palladino, era mais conhecida por ter criado “Gilmore Girls”, um fenômeno de popularidade, estrelado por Lauren Graham e Alexis Bledel. Exibida entre 2000 e 2007 na TV aberta americana, “Gilmore Girls” foi recentemente resgatada numa leva curta de quatro episódios especiais pela Netflix.

A 2ª temporada de “The Marvelous Mrs. Maisel” ainda não tem data de estreia definida, mas será disponibilizada aos assinantes do serviço de streaming da Amazon ainda neste ano.