Sylvester Stallone retoma projeto de Rambo 5

Nove anos depois de anunciar o projeto e dois após dizer que não faria, Sylvester Stallone voltou a ser relacionado à produção de “Rambo 5”. Segundo o site Deadline, o filme será […]

Nove anos depois de anunciar o projeto e dois após dizer que não faria, Sylvester Stallone voltou a ser relacionado à produção de “Rambo 5”. Segundo o site Deadline, o filme será produzido pela Millennium Films, de Avi Lerner, que também produz a franquia “Os Mercenários”.

As filmagens vão acontecer em setembro, após Stallone terminar de escrever o roteiro, cuja premissa, de acordo com o Deadline, não mudou muito desde que a ideia surgiu em 2009 – ano seguinte à estreia de “Rambo IV”. Na ocasião, os planos eram filmar loga após “Os Mercenários”. Mas o filme que reunia diversos astros de ação dos anos 1980 estourou as bilheterias e sua continuação acabou sendo priorizada.

Desde então, o projeto passou por várias configurações. Stallone chegou a defender os planos de incluir elementos sci-fi na trama, colocando Rambo contra monstros geneticamente modificados, mas Dwayne Johnson saiu na frente, filmando este Ram… “Rampage” antes.

Também circularam planos para uma série sobre o filho de Rambo, quando Stallone começou a dizer que tinha se tornado velho demais para o papel.

“O coração está disposto, mas o corpo diz, ‘Fique em casa!’. É como os lutadores que retornam para um último round e são derrotados. Vou deixar [esse papel] para outra pessoa”, declarou o astro em janeiro de 2016.

Dois anos mais velho, ele agora volta ao plano original, anunciado em setembro de 2009, de enfrentar bandidos mexicanos para salvar uma jovem sequestrada na fronteira. Mas um detalhe mudou. Em vez de traficantes de escravas, os bandidos farão parte de um dos cartéis mais violentos do México. Sua ligação com a jovem também ficou mais clara. Ela é filha de um amigo.

Troque Stallone por John Wayne e traficantes por índios, e o enredo fica mais claro – o clássico “Rastros de Ódio” (1958).

Inaugurada em 1982, a franquia Rambo segue o personagem-título, um ex-combatente da Guerra do Vietnã, que, após ter problemas para se encaixar na vida civil, vira um combatente mercenário – mas só de boas causas, é claro.

A Millennium Films vai apresentar novos detalhes do projeto para o mercado internacional durante o Festival de Cannes, quando buscará parceiros internacionais para financiar a produção.

Além de “Rambo 5”, a Millennium e Stallone também preparam “Os Mercenários 4” – outro filme que o astro disse que faria, não faria, fará.