Star Wars homenageia Vingadores por quebra de recorde de bilheteria

“Star Wars” passou o bastão, ou melhor, a espada-laser para os Vingadores. O Twitter oficial de franquia sci-fi postou uma mensagem de congratulações a “Vingadores: Guerra Infinita” por ter quebrado o recorde […]

“Star Wars” passou o bastão, ou melhor, a espada-laser para os Vingadores. O Twitter oficial de franquia sci-fi postou uma mensagem de congratulações a “Vingadores: Guerra Infinita” por ter quebrado o recorde de “Star Wars: O Despertar da Força” como maior bilheteria de estreia da América do Norte.

O terceiro “Vingadores” fez US$ 258,2M nos Estados Unidos e Canadá, superando “Star Wars: O Despertar da Força”, que arrancou com US$ 247,9M há dois anos.

A homenagem foi ilustrada por uma foto que mostra a mão de Rey passando sua espada-laser para a mão estendida do Homem de Ferro. “De uma Galáxia muito, muito distante… para os maiores heróis da Terra. Parabéns pela maior estreia da história”, diz o texto da imagem

A ideia lembra os parabéns de “Jurassic World” para “Star Wars: O Despertar da Força”, quando seu recorde mundial foi quebrado em 2016. Na ocasião, os produtores da aventura jurássica ilustraram o feito com a entrega de uma medalha de ouro, feita por um dinossauro ao robozinho BB-8.

Aquela iniciativa foi um exemplo bastante aplaudido de fair play entre estúdios rivais, de uma elegância e cavalheirismo irretocáveis da Universal Pictures, produtora de “Jurassic World”. Já a passagem de bastão atual não repete o mesmo intento, já que, no fundo, mostra a Disney cumprimentando a si mesma por sua conquista. Traduzindo: um filme da Lucasfilm cumprimenta um filme da Marvel, duas divisões do mesmo conglomerado, pelo domínio mantido nas bilheterias pela Disney.

Confira abaixo.