Siren: Série de sereias assassinas é renovada e ganha data de estreia no Brasil

O canal pago Freeform anunciou a renovação de “Siren” para sua 2ª temporada, na véspera do final do primeiro ano da produção. A série de sereias assassinas se provou um dos maiores […]

O canal pago Freeform anunciou a renovação de “Siren” para sua 2ª temporada, na véspera do final do primeiro ano da produção. A série de sereias assassinas se provou um dos maiores sucessos no canal, com uma média de 660 mil espectadores ao vivo. Trata-se da maior audiência da programação atual do Freeform, com quase o dobro do público de “Shadowhunters” (398 mil).

Não por acaso, a 2ª temporada será maior, com 16 episódios em vez dos 10 da atual temporada, que se encerra na próxima quinta (24/5) nos Estados Unidos.

A série também ganhou data de estreia no Brasil. O canal pago Sony informou que exibirá a 1ª temporada a partir do dia 12 de junho, às 23 horas.

“Siren” é baseada numa história dos produtores Dean White (série “The 100”) e Eric Wald (roteirista de “Voando Alto”), redesenvolvida por Emily Whitesell (roteirista da série “Finding Carter”). A trama se passa em Bristol Cove, uma cidade costeira conhecida pela lenda de um dia ter abrigado sereias. Quando a chegada de uma garota misteriosa prova que este folclore tem fundo verdadeiro, fica claro que as sereias são predadores trazidas à tona pela pesca que ameaça seu meio-ambiente.

O elenco destaca Alex Roe (“A 5ª Onda”) como Ben, um jovem biólogo marinho que se vê atraído por Ryn, a nova garota misteriosa da cidade, interpretada por Eline Powell. Como curiosidade, a atriz também viveu uma sereia no filme “Rei Arthur: A Lenda da Espada”. Além deles, integram a produção Sibongile Mlambo (série “Black Sails”), Ian Verdun (visto na série “Lucifer”), Rena Owen (“O Último Caçador de Bruxas”), Fola Evans-Akingbola (série “Death in Paradise”), Gil Birmingham (“Terra Selvagem”), David Cubitt (série “Medium”), Patrick Gallagher (“Uma Noite no Museu 3”) e Tammy Gillis (série “Ghost Wars”).