Série de Sabrina terá mesmo nome dos quadrinhos

É oficial: a nova série da bruxa adolescente Sabrina vai utilizar o mesmo título da publicação de quadrinhos em que se baseia. O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa confirmou em sua conta no Instagram […]

É oficial: a nova série da bruxa adolescente Sabrina vai utilizar o mesmo título da publicação de quadrinhos em que se baseia. O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa confirmou em sua conta no Instagram que a produção se chamará “Chilling Adventures of Sabrina” (Aventuras Arrepiantes de Sabrina, em tradução literal).

A produção trocará o tom de comédia adolescente, geralmente associada à personagem, por uma estética de terror, algo que Roberto Aguirre-Sacasa, que era editor da Archie Comics, já tinha introduzido em algumas publicações de quadrinhos bem-sucedidas, como “Afterlife with Archie” e, justamente, “Chilling Adventures of Sabrina”.

Assim, a série vai mostrar uma versão mais dark de Sabrina. Ou seja, mais “Buffy” que “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, a série da personagem dos anos 1990. Na trama, a protagonista lutará para reconciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – e contra as forças do mal que ameaçam sua família e o mundo em que os seres humanos habitam.

O elenco grandioso é encabeçado pela atriz Kiernan Shipka (da série “Mad Men”) no papel da aprendiz de feiticeira e inclui Miranda Otto (“Flores Raras”, série “24: Legacy”), Lucy Davis (a Etta Candy de “Mulher-Maravilha”), Chance Perdomo (série “Midsummer Murders”), Ross Lynch (série “Austin & Ally”), Jaz Sinclair (série “The Vampire Diaries”), Michelle Gomez (série”Doctor Who”), Tati Gabrielle (da série “The 100”) e Bronson Pinchot (“Amor à Queima-Roupa”).

Na série, Aguirre-Sacasa trabalhará novamente com o produtor Greg Berlanti e o diretor Lee Toland Krieger (que dirigiu o piloto de “Riverdale”).

Originalmente, a bruxinha faria parte do mesmo universo de “Riverdale”, mas acabou indo para a Netflix, em vez da rede CW – porque a CW preferiu apostar num remake de “Charmed”. Assim, não está claro se as duas séries ainda terão ligação. De todo modo, a Netflix também exibe “Riverdale” no mercado internacional.

A 1ª temporada terá 10 episódios e deve estrear no final de 2018.