Série de bombeiros Station 19 é renovada para 2ª temporada

A rede ABC anunciou a renovação de “Station 19” para a 2ª temporada. A série de bombeiros é atualmente a terceira maior audiência entre os dramas do canal, atrás apenas das médicas […]

A rede ABC anunciou a renovação de “Station 19” para a 2ª temporada.

A série de bombeiros é atualmente a terceira maior audiência entre os dramas do canal, atrás apenas das médicas “Grey’s Anatomy” e “The Good Doctor”.

O spin-off de “Grey’s Anatomy” é assistido em média por 5,2 milhões de telespectadores ao vivo e rende 1 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Cada ponto equivale a 1,3 milhão de adultos na medição da consultoria Nielsen.

“Station 19” acompanha o trabalho dos bombeiros na cidade de Seattle, cuja estação – além de dar nome à série – fica a três quadras do hospital Grey Sloan Memorial. Alguns integrantes do hospital, entre eles a própria Meredith Grey (Ellen Pompeo), chegaram a participar do primeiro episódio – originalmente concebido como um capítulo de “Grey’s Anatomy”.

Para completar, um dos atores da série médica se mudou para a nova atração: o Dr. Ben Warren, interpretado por Jason George.

O resto do elenco inclui Jaina Lee Ortiz (série “Rosewood”), Miguel Sandoval (“Medium”), Gray Damon (“Aquarius”), Jay Hayden (“The Catch”), Okieriete Onaodowan (da peça “Hamilton”), Danielle Savre (“Too Close To Home”), Barrett Doss (“Punho de Ferro”) e Alberto Frezza (“Dead of Summer”).

Com a volta de “Station 19”, a ABC renovou todas as séries produzidas por Shonda Rhimes para mais uma temporada, inclusive “For the People”, que também estreou neste ano, mas com baixa audiência.

O canal perdeu “Scandal”, que encerrou sua trajetória em abril, mas mantém ainda “Grey’s Anatomy” e “How to Get Away with Murder”.

As renovações garantem quatro séries da produtora na ABC, após Shonda Rhimes assinar contrato para desenvolver novas atrações com exclusividade para a Netflix.