Richard Gere vai estrelar primeira série dramática de sua carreira

O ator Richard Gere (“Chicago”) vai viver seu primeiro papel de protagonista televisivo, como um barão da imprensa na minissérie da BBC “MotherFatherSon”. Desenvolvida por Tom Rob Smith (criador de “London Spy” […]

O ator Richard Gere (“Chicago”) vai viver seu primeiro papel de protagonista televisivo, como um barão da imprensa na minissérie da BBC “MotherFatherSon”.

Desenvolvida por Tom Rob Smith (criador de “London Spy” e cocriador de “American Crime Story”) e com direção do cineasta James Kent (“Juventudes Roubadas”), a atração de oito capítulos é descrita como um psycho-thriller ambientado em sistemas de poder na política, na mídia e na polícia.

Na trama, Gere viverá Max, um americano que fez fortuna sozinho e virou um dos nomes mais influentes do país com seu poderoso jornal, agora comandado por seu filho. Entretanto, o rapaz tem um estilo de vida desregrado, enfraquecendo os negócios da família.

“Faz quase 30 anos que eu trabalhei na televisão, e estou muito agradecido por esse extraordinário projeto de oito horas com pessoas talentosas e que reflete muito o tempo em que vivemos”, manifestou-se o ator no comunicado da produção.

Na verdade, ele participou como narrador de um episódio da série documental “Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo” há apenas quatro anos. E ainda entrou na dramatização de dois episódios da série documental “Freedom: A History of Us” há 15 anos.

Antes disso, teve outra pequena participação no telefilme “E a Vida Continua” (1993).

Mas a última vez que foi visto num episódio de série dramático já faz bem mais que os 30 anos alegados. Foi em 1976, num capítulo da clássica “Kojak”. Ou seja, há 42 anos.

Mesmo assim, nunca integrou elenco fixo de uma série em toda a sua carreira.

Ele vai dividir a tela com Helen McCrory (“Peaky Blinders” e franquia “Harry Potter”) e Billy Howle (“Dunkirk”).

As gravações de “MotherFatherSon” começarão neste mês em Londres.