Recorde de Vingadores: Guerra Infinita pode mudar leis de distribuição de filmes na Coreia do Sul

O recorde de bilheteria de “Vingadores: Guerra Infinita” pode mudar as leis de distribuição de filmes nos cinemas da Coréia do Sul. Segundo a revista Variety, o governo local não gostou de […]

O recorde de bilheteria de “Vingadores: Guerra Infinita” pode mudar as leis de distribuição de filmes nos cinemas da Coréia do Sul. Segundo a revista Variety, o governo local não gostou de ver as telas do país monopolizadas por uma produção estrangeira.

O filme entrou em cartaz em mais de 85% das salas do país, muitas vezes em várias salas de um mesmo multiplex, tornando difícil encontrar alternativa na programação dos cinemas locais.

Graças a este monopólio, conquistou a maior estreia já registrada por um filme no país, arrecadando 95% da bilheteria total dos filmes em cartaz na Coreia do Sul desde sua estreia na última quarta-feira (25/4).

O governo sul-coreano considerou isso absurdo e agora quer introduzir um projeto que proíba um filme de ser exibido em mais de 40% do parque exibidor.

“Neste momento, uma ação legal e institucional para evitar o monopólio nos cinemas parece ser necessária”, afirmou à Variety o legislador Cho Seung-era.

“Vingadores: Guerra Infinita” somou US$ 31 milhões nas bilheterias sul-coreanas. O filme também bateu o recorde de arrecadação em vários outros países, inclusive no Brasil, onde curiosamente não teve o circuito de distribuição revelado.