Protagonista é demitido da série baseada em Máquina Mortífera

Após relatos de

Após relatos de “>comportamento abusivo de Clayne Crawford nos bastidores da série “Lethal Weapon”, adaptação da franquia cinematográfica “Máquina Mortífera”, o ator que interpreta o protagonista Martin Riggs foi demitido da atração. Ele até chegou a pedir desculpas nas redes sociais, mas pelo visto não colou.

Crawford teria tido ataques de fúria durante as gravações da 2ª temporada da série, criando um ambiente hostil nos bastidores, a ponto de colegas e equipe técnica ameaçarem não querer trabalhar mais com ele. A situação pode ter chegado ao ponto de um “ou ele ou eu”. E a produtora optou por cortá-lo.

A demissão foi anunciada um dia após a exibição nos Estados Unidos do último episódio gravado. Agora, a Warner Bros. Television procura um substituto para a 3ª temporada.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o papel de Riggs, que foi vivido por Mel Gibson no cinema, já foi oferecido para vários atores, mas todos recusaram, devido ao clima de incerteza que a demissão precipitou. A série ainda não foi renovada e muitos apostam em seu cancelamento. Por isso, há receio entre os atores cotados de se comprometer com gravações que podem não acontecer, levando-os a perder outras oportunidades.

A Fox, que exibe a atração nos Estados Unidos, e os estúdios Warner Bros. têm até o final de junho para definir qual será o futuro da trama. É quando vencem os contratos com o elenco. Mas a definição deve acontecer antes, já na próxima segunda (14/5), dia em que o canal apresentará para anunciantes e imprensa a programação da próxima temporada.

A esperança da produção reside na popularidade da série, que tem uma média de 4,2 milhões de telespectadores, audiência mais que razoável para o padrão da rede Fox. E no fato de outra série ter demitido recentemente seu protagonista, também por mau comportamento nos bastidores, e seguido em frente – caso de “>Thomas Gibson em “Criminal Minds”. Entretanto, o personagem de Gibson foi simplesmente eliminado e não reescalado.

No Brasil, a série baseada em “Máquina Mortífera” é exibida pelo canal pago Warner, com duas semanas de atraso em relação aos Estados Unidos.