Presidente da CW assume que spin-off de Supernatural perdeu disputa para spin-off de The Originals

Uma das maiores surpresas negativas dos Upfronts 2018 foi a decisão da rede The CW de não dar prosseguimento a “Wayward Sisters”, spin-off de “Supernatural” centrado nas personagens femininas da série e […]

Uma das maiores surpresas negativas dos Upfronts 2018 foi a decisão da rede The CW de não dar prosseguimento a “Wayward Sisters”, spin-off de “Supernatural” centrado nas personagens femininas da série e bastante aguardado pelos fãs.

Em sua apresentação da programação da rede para o outono norte-americano, o presidente da CW, Mark Pedowitz, assumiu que a decisão foi tomada para exibir apenas um spin-off, e que “Wayward Sisters” perdeu para “Legacies”, spin-off de “The Originals”.

“Tivemos um ótimo material neste ano”, disse Pedowitz no evento realizado na quinta-feira (17/5). “Estamos muito empolgados com as cinco séries que pegamos. Somos grandes fãs dos personagens e das mulheres que interpretaram esses personagens [em ‘Wayward’], mas não achamos que a série estava onde queríamos criativamente. Nós sentimos que tínhamos uma chance melhor com ‘Legacies’.”

A premissa de “Wayward Sisters” tinha sido apresentada num episódio da atual temporada de “Supernatural”, que conseguiu boa repercussão em termos de audiência e nas redes sociais.

O spin-off estava sendo desenvolvido por Robert Berens e Andrew Dabb, ambos roteiristas de “Supernatural”, e seria centrado na xerife Jody Mills (Kim Rhodes) e nas adolescentes problemáticas que ela adotou: Claire Novak (Kathryn Newton), filha do receptáculo humano de Castiel (Misha Collins), Alex Jones (Katherine Ramdeen), jovem raptada por vampiros, a médium Patience Turner (Clark Backo) e possivelmente Kaia (Yadira Guevara-Prip, da série “Mad Dogs”), que pode se projetar astralmente em outras dimensões.

Sob o treinamento e proteção das xerifes Jody Mills e sua amiga Donna Hanscum (Briana Buckmaster), as jovens formariam uma equipe de caçadoras de monstros, num contraponto feminino à série original – sobre dois irmãos, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), originalmente treinados por um pai caçador.

Em entrevistas durante o Upfront, o elenco masculino de “Supernatural” afirmou que as personagens femininas não serão esquecidas e aparecerão em novas histórias dentro da série. Paralelamente, uma campanha foi iniciada no site Change.org para que o spin-off se torne realidade. A esperança é que Pedowitz possa reconsiderar o projeto, quem sabe na próxima temporada, quando não haverá disputa com outro spin-off.