Outlander é renovada para mais duas temporadas – até 2020!

O canal pago americano Starz anunciou a renovação de “Outlander” para mais duas temporadas, seis meses antes da estreia da próxima – a 4ª. Assim, a série garante sua produção até a […]

O canal pago americano Starz anunciou a renovação de “Outlander” para mais duas temporadas, seis meses antes da estreia da próxima – a 4ª. Assim, a série garante sua produção até a 6ª temporada, prevista para 2020.

A atração figura entre os líderes de audiência da TV paga dos Estados Unidos, com média de 1,5 milhões de telespectadores ao vivo – que sobe para 5,8 milhões em todas as plataformas.

Entre os programas do Starz, a série criada por Ronald D. Moore (“Battlestar Galactica”) só tem menos audiência que “Power”, que também foi renovada antecipadamente até a 6ª temporada.

Mantendo o costume de adaptar um livro da escritora Diana Gabaldon por temporada, o quinto ano seguirá a história de “A Cruz de Fogo” (2001) e sexto abordará “Um Sopro de Neve e Cinzas” (2005).

Restarão, portanto, apenas mais dois livros inéditos da saga de “A Viajante do Tempo”: “Ecos do Futuro” (2009) e “Escrito em Sangue do Meu Próprio Coração” (2014).

Em comunicado, o presidente do canal Starz, Chris Albrecht, assegurou que “os fãs podem ter certeza de que Claire (Caitriona Balfe) e Jaime (Sam Heughan) voltarão a enfrentar novos desafios, adversários e aventuras nas temporadas cinco e seis, à medida que nos aprofundamos na história americana e continuamos a história dos Frasers quando eles se instalam no Novo Mundo”.

A estreia da 4ª temporada vai acontecer em novembro nos Estados Unidos. No Brasil, a série faz parte do catálogo do Fox Play.